Seguro viagem bagagem: para que serve?

O seguro viagem bagagem pode garantir que a sua mala chegue em segurança até o destino. Problemas com malas extraviadas são os maiores terrores dos turistas, e um seguro pode ajudar nisso.

Quando você embarca para uma viagem, precisa abrir mão dos cuidados com a sua mala, e confiar que ela chegará com você até o destino. Mas muitas vezes acontece o tal do extravio. E isso é mais comum do que imaginamos.

Então, para não sofrer com esse problema você pode apostar em um seguro viagem bagagem. Entenda melhor como esse serviço poderá lhe atender, e quais são as ajudas prestadas em caso de extravio.

Entenda como funciona o Seguro viagem bagagem

Quando você contrata um seguro viagem, tem a possibilidade de adicionar serviços para tornar a cobertura ainda mais eficiente. E dentre as opções tem sempre a possibilidade de adicionar o chamado “seguro viagem bagagem”.

Nesse caso você terá um seguro voltado especificamente para lhe orientar caso tenha problemas com a sua bagagem. Se mesmo depois de acionar a companhia aérea sobre algum problema você não tiver auxílio, então poderá contar com a seguradora.

Existem três situações em que você pode ter cobertura de seguro viagem bagagem: extravio, atraso ou danos. Como as malas viagem em compartimentos a parte, todas estão sujeitas a isso.

  • O que a cobertura garante?

A cobertura garante que você terá ressarcimento em caso de extravio e danos ocorridos em sua bagagem até o limite máximo referente a contratação de sua apólice. Essa cobertura atende apenas malas que estiverem em responsabilidade da companhia aérea!

  • Atraso de bagagem:

Se a sua mala apenas atrasou, você poderá solicitar o reembolso para gastos com itens de necessidades básicas como itens de higiene, roupas – se necessário – e etc. Nesse caso deverá guardar todos os comprovantes.

Estou viajando com itens especiais, tenho como contratar seguros diferenciados?

Muitas empresas também oferecem a possibilidade de um seguro viagem bagagem especial para itens mais delicados, como é o caso de instrumentos musicais.

Você pode verificar com a sua seguradora se ela oferece esse serviço. Outros objetos também podem se enquadrar nessa categoria, tais como:

  • Tacos de golfe;
  • Bicicletas;
  • Pranchas de surf;
  • Carrinho de bebê, etc.
  • O que o seguro não cobre?

O seguro viagem bagagem também pode não cobrir algumas situações variadas. A começar por situações em que você não notifique a companhia aérea sobre o problema.

A primeira coisa a fazer é avisar a empresa de que algo aconteceu, e depois contatar a seguradora. A empresa também não prestará atendimento nas situações a seguir:

O ideal é que você leia atentamente a sua apólice, e entenda quais são os tipos de cobertura aos quais terá direito. Assim você não fica com dúvidas na hora de acionar a seguradora.

Contratando um seguro viagem: como fazer isso?

Para contratar um seguro viagem bagagem você deve analisar muito bem as propostas, e definir aquele que melhor se encaixa as suas necessidades.

Então, faça uma cotação com a Real Seguro Viagem, e verifique quais são as ofertas. Basta informar no site a data de usa viagem, o tempo de permanência, e pronto: poderá fazer tudo pela internet.

Contratar um seguro viagem bagagem poderá lhe poupar tempo e muita dor de cabeça. Então, cuide de sua mala com o mesmo amor que está planejando toda essa viagem. E aproveite a tranquilidade de voar em segurança

Nenhum Comentário

    Deixar Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password