Seguro viagem cobre hemodiálise

0
80

Seguro viagem cobre hemodiálise? Essa é uma dúvida muito frequente entre os pacientes com doenças renais que pretendem viajar e precisam se precaver para não sofrerem prejuízos na saúde e no bolso.

Pensando nisso, é muito importante buscar informações coerente e alternativas de contrato para proteger o passeio, contribuindo diretamente com o bem-estar do paciente.

Então, se você quer viajar com tranquilidade, não abra mão de conhecer os próprios diretos e transforme essa experiência em algo extremamente positivo.

Como saber se o seguro viagem cobre hemodiálise?

Basicamente, o plano da seguradora tem a obrigação de oferecer assistência médica, hospitalar e odontológica, principalmente para quem vai viajar para fora do país, onde o custo de qualquer serviço acaba sendo muito mais caro.

Em todo caso, pode-se dizer que a única maneira de saber se o seguro viagem cobre hemodiálise e outros recursos específicos é:

  • Pesquisando bastante entre as opções antes da contratação;
  • Analisando cuidadosamente o contrato depois de efetuar a escolha;
  • Tirando as dúvidas diretamente com quem entende do assunto.

Assim fica mais fácil ter a certeza de que o seguro viagem cobre hemodiálise, além de amparar de maneira eficiente o cliente em caso de outros problemas de saúde ou demais urgências.

Onde encontrar um centro de diálise no exterior?

Em casos de viagem para fora do país, além de saber se o seguro viagem cobre hemodiálise, também é importante que o paciente que sofre com doença renal tenha acesso a um centro de diálise para fazer o tratamento, então aqui vão algumas dicas:

  • O Global Dialysis é um portal na internet onde você pode encontrar mais 16.700 clínicas de diálise em cerca de 161 países, o que garante maior facilidade na hora de viajar.
  • Algumas clínicas de diálise contam com programas de diálise em trânsito, onde profissionais qualificados gerenciam a viagem do paciente e oferece a ele maior comodidade para as sessões, então vale a pena atentar-se a esse detalhe ao fazer a escolha.
  • Acessando o site da Nephrocare você também pode encontrar clinicas que atuam nesse segmento e estão diretamente ligadas a Fresenius que fabrica insumos de diálise e é responsável por auxiliar os pacientes a fazerem o tratamento durante a viagem.

De qualquer forma, é importante lembrar que mesmo sabendo que o seguro viagem cobre hemodiálise o preço das sessões pode variar entre 300 e 800 dólares, então torna-se fundamental analisar o orçamento antes de qualquer investimento, evitando ficar no prejuízo.

Quais as outras opções disponíveis?

Basicamente, além de contar com o fato de que o seguro viagem cobre hemodiálise o paciente que faz uso desse tipo de tratamento também pode usufruir de outras opções disponíveis como:

  • A garantia de assistência médica na rede pública de outros países dada pelo INSS.

Isso significa que o viajante brasileiro segurado pelo INSS assim como sua família tem o direito a atendimento médico nos sistemas da rede pública de 8 países, sendo eles:

  1. Argentina
  2. Cabo Verde
  3. Chile
  4. Grécia
  5. Itália
  6. Luxemburgo
  7. Portugal
  8. Uruguai

Esse direito é garantido por acordos internacionais da Previdência Social, assinados entre o Brasil e estes países, mas o benefício ainda não é muito conhecido.

  • Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD)

Em países europeus, o Cartão Europeu de Seguro doença (CESD) é um recurso gratuito que lhe garante usufruir de cuidados médicos e de saúde de forma gratuita ou com custo reduzido, durante uma estadia temporária sempre que precisar.

Sendo assim, para se deslocar na Europa é preciso ter o CESD atualizado através dos Centros Distritais da Segurança Social, Serviços Locais, Lojas do Cidadão ou em algum subsistema de saúde público.

Em suma, o cartão é enviado para a casa do titular dentro de 7 dias úteis após o pedido ser efetuado e conta com um Certificado Provisório de substituição caso haja necessidade devido à urgência nesse processo.

De qualquer forma, vale lembrar que mesmo essas opções sendo muito atrativas, elas servem com auxílio e não substituem a certeza de que o seguro viagem cobre hemodiálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui