Seguro viagem comparador

0
55

Você sabe do que se trata um seguro viagem comparador? Conforme o próprio nome diz, ele permite que você compare políticas e que escolha aquela que mais se adeque às suas necessidades.

Nessa hora, é preciso conhecer as demandas que você tem em uma viagem. Você praticará esportes radicais? Precisará de cobertura adicional? Precisará cobrir joias?

Descubra tudo isso e entre em um seguro viagem comparador para saber qual política trará o melhor custo-benefício para você e para sua família!

Conte com o seguro viagem comparador

Um seguro de viagem é exatamente o que parece: um seguro para quando algo dá errado em suas férias ou em sua viagem. Já o comparador auxilia no tema “proteger o passeio qual a melhor seguradora”.

– Ele pode assumir muitas formas, desde o cancelamento até a interrupção ou a cobertura de um atendimento odontológico de emergência.

– Neste ponto, você pode estar se perguntando se o seguro de viagem realmente vale a pena.

  • Tal como acontece com o proprietário de um seguro automóvel, você espera nunca precisar dele. Mas pense desta maneira: você está se protegendo do pior cenário possível.
  • E se o seu voo for cancelado? E se suas malas se perderem? E se você ficar doente ou torcer o tornozelo?

– Só porque você nunca sofreu um acidente de carro, isso não significa que você deva cancelar seu seguro de automóvel. Então, por que você economizaria no seguro de viagem?

  • Os sites de comparação permitem pesquisar planos de seguros com filtros e pesquisas, ao invés de comparar folhetos de vendas e planilhas do Excel.

Você também pode preencher pesquisas médicas e inscrever-se online para conhecer melhor os planos.

Como funciona o seguro viagem comparador?

Um site seguro viagem comparador cobre as principais companhias de seguros e:

  • Classifica-os por preço;
  • Permite filtrá-los por nível de cobertura;
  • Dá detalhes sobre limitações de cobertura;
  • Exibe classificações editoriais de cada empresa;
  • Atuam como corretores e têm uma equipe que pode responder às suas perguntas.

Para planos de seguros internacionais, você pode:

  • Comparar planos;
  • Filtrar os resultados de acordo com suas necessidades;
  • Estar a par de emergências ou conflitos no lugar que você está visitando e que podem estragar sua viagem.

Isso é diferente da cobertura de interrupção de viagem, embora ambos resultem em uma interrupção.

  • Sempre verifique com cuidado exatamente o que é coberto com a ajuda de um seguro viagem comparador.
  • Guerras, desastres naturais e outras coisas podem ser excluídos de algumas coberturas.
  • A agitação civil pode tornar o local inseguro, mas se o seu governo não declarar oficialmente a região como insegura, a companhia de seguros pode não cobrir você.

Lembre-se de que a companhia de seguros precisará de provas antes de estar disposta a pagar qualquer quantia em dinheiro a você.

Outros pontos específicos que devem ser analisados em um seguro viagem comparador são:

Falência, médicos e adicionais

Deles, não sua. Esta é a cobertura para você chegar em casa se você estiver preso em algum lugar porque a empresa de turismo ou transporte que você registrou foi à falência.

– A cobertura médica para atividades perigosas ou “extremas” (por exemplo, mergulho, rafting ou passeios de helicóptero) também precisa ser comparada caso você vá fazê-las e precise de adicionais.

No entanto, nem todas as companhias de seguros oferecem adicionais. Se você está planejando fazer algo que possa ser considerado “extremo”, verifique as letras pequenas do seguro e verifique o que está excluído.

Sabendo mais sobre o quanto um seguro viagem comparador pode ajudar você, não esqueça de listar o que pretende fazer em sua viagem e de comparar qual local pode oferecer a melhor opção de seguro para você e para sua família!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui