Seguro viagem de graça

0
52

Sabemos que ter um com seguro viagem é indispensável para uma viagem mais tranquila e segura, porém, muitas pessoas querem economizar, por isso acabam o deixando de lado. Uma ótima opção para resolver este problema, é o seguro viagem de graça.

Fazer uma viagem sem ter um seguro viagem, é algo muito arriscado, tanto para as viagens internacionais, como também para as viagens nacionais, pois os imprevistos podem surgir a qualquer momento.

Além destes imprevistos poderem te trazer muita dor de cabeça, eles também podem fazer com que você tenha que gastar muito dinheiro, principalmente se você precisar de atendimento médico ou internação estando em outro país.

Saiba como contratar um seguro viagem de graça

Existem muitas maneiras para que você possa economizar para ter um bom seguro viagem, isso acontece quando você compra um pacote de seguro para toda a família, para estudantes existem ofertas especiais, e quando o pagamento é feito à vista.

Além disso, é possível também que você tenha um seguro viagem de graça, uma das formas mais simples, é utilizando o seu cartão de cartão de crédito para fazer a compra das passagens, se ele oferecer estes benefícios para os seus clientes.

Algumas categorias dos cartões Visa e Mastercard, oferecem esta opção para os seus clientes, sem cobrar nenhum valor por isso. Para cada categoria pode ter um tipo de cobertura especifica, por isso, é importante pesquisar com antecedência.

Saiba mais sobre os cartões que oferecem o seguro viagem de graça

  • Mastercard:

Para os clientes Mastercard, que possuem o Mastercard Platinum, poderão aproveitar ao máximo os benefícios do seguro viagem de graça, viajando sem preocupações, pois diante de qualquer imprevisto poderão contar com muitas coberturas. Sendo elas:

  • Despesas médicas e odontológicas;
  • Voagem de emergência para algum membro da família;
  • Transporte médico;
  • Regresso antecipado;
  • Assistência para internação;
  • Cancelamento de viagem emergencial;
  • Entre outros.

Estas coberturas são válidas de forma gratuita tanto para o titular do cartão, como também para o seu cônjuge e dependentes legais, mesmo que eles não estejam viajando juntos.

  • Visa

Já para os clientes que possuem o Visa Platinum, tanto o titular como os cônjuges e os dependentes legais com idade de até 23 anos, terão coberturas automáticas ao realizar a compra das suas passagens usando o cartão de credito.

Aa suas coberturas são as seguintes:

  • Despesas médicas e odontológicas;
  • Despesas com hospitais;
  • Cancelamento de viagem;
  • Indenização em caso de morte durante a viagem;
  • Indemnização para os casos de invalidez temporária ou permanente, decorrentes de acidentes durante a viagem;
  • Entre outros.

Seguro viagem de graça para quem possui previdência social

Muitas pessoas não sabem, mas as pessoas que possuem seguro da previdência social, podem ter atendimento médico no exterior de forma gratuita, isso é válido para os países que possuem acordo com o Brasil.

Para ter este benefício o brasileiro precisa ter o Certificado de Direito à Assistência Médica (CDAM). Com isso, ele terá direito a atendimento na rede pública de saúde no pais em que está viajando.

Os países que fazem parte deste acordo são: Portugal, Itália e Cabo Verde. O cerificado é emitido pelo Ministério da Saúde, e pode ser solicitado no DATASUS.

Quem tem este direito são os pensionistas e aposentados, empregados, autônimos, celetistas, empregados domésticos, pessoas avulsas ou temporárias que estão contribuindo para o INSS.

Sendo assim, podemos ver que é possível proteger o passeio barato, através do seguro viagem de graça. Desta forma, você faz a sua viagem dos sonhos sem ter que gastar mais, podendo assim aproveitar ao máximo cada momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui