Seguro viagem de ônibus

0
59

Não há nada melhor que viajar, conhecer, pessoas diferentes e novos lugares. Entretanto há alguns detalhes importantes, que merecem uma atenção especial devida a sua importância. Muita gente se confunde na hora de decidir seu seguro de viagem e se pergunta; o que é o seguro viagem de ônibus e como usá-lo?

A segurança é prioridade na hora de viajar, prevenir sempre é necessário. Mesmo em uma viagem com uma empresa segura e responsável, eventuais acidentes podem ocorrer, por isso a importância do seguro.

A dúvida mais comum entre as pessoas é saber se vale a pena pagar por esse seguro. O seguro  é um benefício opcional do passageiro de ônibus. Ao optar pelo seguro  você imediatamente terá cobertura para medico, medicamentos, indenização por invalidez ou por morte.

O que é o seguro viagem de ônibus e como aciona-lo?

O seguro viagem de ônibus é uma forma de se prevenir em casos de acidentes durante a viagem. Você pode pagar o seguro no momento de comprar da sua passagem.

Caso seja necessário acionar o seguro de viagens, você precisará ter em mãos a passagem e o comprovante de compra do seguro viagem de ônibus. O tipo de cobertura de seu seguro pode variar de acordo com a empresa de transporte. Normalmente o seguro cobre:

  • Tratamento de saúde;
  • Atendimento médico;
  • Hospitais;
  • Medicamentos;
  • Invalidez;
  • Morte;
  • Roubo ou furto;
  • Translado de corpo;

Algumas coberturas podem não ter todos esses itens, ou ter outros inclusos na cobertura. De qualquer forma, no geral as coberturas facultativas de seguro viagem de ônibus são muito mais abrangentes que as obrigatórias.

Tipos de seguro viagem de ônibus.

Existem hoje, algumas formas de seguro para viagens de ônibus. Alguns deles são seguros obrigatórios que incluem todo e qualquer passageiro que compre uma passagem para aquele transporte. Mas, também há opções adicionais para quem quer garantir maior segurança durante a viagem:

  • DPVAT: é um seguro obrigatório para todos os veículos automotores que circulam pelo país. Entretanto essa cobertura não é tão abrangente quanto o seguro adicional, o valor máximo de cobertura desse seguro é em média de R$13,5 mil por vítima, e R$2.700 em gastos médicos.
  • Seguro de responsabilidade civil: este seguro previsto por lei, cobre apenas viagens interestaduais, ou seja, viagens dentro do mesmo estado estão isentas desse benefício, a cobertura começa no embarque e termina no desembarque.
  • Seguro de acidentes pessoais e passageiros: esta modalidade é mais utilizada, para viagens de excursões. Não sendo muito vantajosa, já que não cobre despesas medicas ou invalidez.
  • Seguro facultativo: Optando pelo seguro viagem de ônibus você terá uma maior cobertura em diversos aspectos para eventuais acidentes por 30 dias. Além disso, dessa forma é possível viajar com mais segurança e tranquilidade, com garantia de um amparo mais abrangente.

É importante que você procure entrar em contato com a empresa para maiores informações sobre a cobertura oferecida pelo seguro viagem de ônibus. A empresa de transporte deve informar o passageiro, tanto do seguro obrigatório, quanto do adicional as informações do seguro viagem de ônibus.

Qual a importância 

Se você está planejando uma viagem utilizando o transporte coletivo é importante se prevenir e garantir uma segurança financeira para você e sua família. Ao proteger o passeio com transporte coletivo, você terá mais tranquilidade em suas viagens de ônibus.

Para ter mais segurança, basta solicitar a opção de seguro viagem de ônibus no ato da compra de sua passagem, seja online ou em guichês de venda. É muito fácil e prático. Caso necessite de mais informações solicite para o vendedor ou acesse o site da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui