Seguro viagem e seguro saúde

0
58

Você sabe a diferença entre o seguro viagem e seguro saúde? Entender quais são as suas possibilidades antes de viajar é imprescindível para que evite dores de cabeça durante as suas férias.

Inclusive, poucos sabem da complexidade de escolher um bom seguro viagem ou seguro saúde. Muitas coisas devem ser levadas em consideração para que você faça, de fato, uma boa aquisição. Avaliar o custo x benefício das suas oportunidades é fundamental, então não deixe de entender sobre o assunto.

Se você está pensando em viajar ou já está até mesmo com sua viagem marcada, aqui é o lugar ideal para você tirar as suas principais dúvidas sobre seguro viagem e seguro saúde.

Seguro viagem e seguro saúde: qual a diferença

Em primeiro lugar vamos entender quais são as principais diferenças entre seguro viagem e seguro saúde. Muitas pessoas acham que é a mesma coisa, mas a verdade é que poucos sabem quais são os serviços oferecidos dentro de um pacote de seguro viagem.

O seguro saúde, como o próprio nome já diz, cobrirá as suas despesas relacionadas a emergências médicas, restringindo-se a essa área de serviço. Já o seguro viagem é muito mais amplo que isso e engana-se quem pensa que esse pacote inclui apenas serviços médicos.

É claro que os itens de cobertura do seguro viagem variam, mas até nos pacotes mais básicos você terá direitos a:

  • Assistência médica, odontológica e hospitalar
  • Reembolso em medicamento (caso prescrito pelo médico)
  • Translado do corpo
  • Reembolso por estadias extras em hotéis (caso seja necessário)
  • Assistência para terceiros (incluindo hospedagem) caso seja necessário
  • Respaldo em questões jurídicas
  • Assistência com problemas de voos e bagagens
  • Atendimento 24 horas através de ligações gratuitas
  • Entre outras

Cada pacote de viagem possui suas particularidades e muitos serviços extras podem ser adicionados para satisfazer as necessidades dos clientes. Dessa forma, há um pacote ideal especialmente para você.

Por que é tão importante viajar assegurado?

Muitas pessoas não veem a necessidade contratar o seguro. Mesmo que seja importante não ficar pensando que algo de ruim irá acontecer durante sua estadia fora, é importante estar assegurado caso algo aconteça.

Quando as viagens são internacionais os viajantes já são mais precavidos, no entanto, baixas são as porcentagens de viajantes que contratam o seguro viagem para viajar pelo Brasil.

No entanto, os riscos de acidentes são os mesmos. Além disso, seu plano de saúde pode não cobrir fora do seu estado e depender do SUS (Sistema Único de Saúde) em tais ocasiões pode acabar de vez com a sua viagem.

Sendo assim, nunca deixe de proteger o passeio e cuidar da sua saúde. Seja com o seguro viagem ou o seguro saúde, é importante ter o respaldo da seguradora nesses episódios.

Como escolher o melhor seguro viagem ou seguro saúde?

Agora que você sabe a principal diferença entre o seguro viagem e o seguro saúde, além da importância desses serviços, está na hora de saber como contratá-los.

Buscar pelo custo x benefício é fundamental, no entanto, é realmente difícil fazer a comparação entre esses pacotes. Afinal, as opções são infinitas e cada uma delas possui suas determinadas particularidades.

Então, como é possível escolher o ideal para o seu caso? A resposta é simples: agências de cotação de seguro. Estas realizam uma comparação entre os mais diversos seguros e retornam aqueles que são mais interessantes para o seu caso em específico.

Lá você encontrará as melhores opções de seguro viagem e seguro saúde. Não deixe de colocar a sua segurança em primeiro lugar, não abra mão de viajar assegurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui