Seguro viagem Espanha

0
25

Se você está se programando para conhecer o país da paella, então é imprescindível que você faça o seu seguro viagem Espanha. Na verdade, há dois grandes motivos pelos quais você deve viajar assegurado à Europa e durante esse artigo você irá entendê-los.

Programar a sua viagem antecipadamente é fundamental e isso inclui encontrar o melhor seguro viagem. Sempre busque por pacotes que apresentem o melhor custo x benefício. Dessa forma você economiza e ainda viaja estando assegurado.

Nesse artigo você vai aprender a procurar o seu seguro viagem, quais são as coisas que você deve analisar antes de fechar o contrato e, de quebra, ainda lhe daremos uma dica que facilitará a sua vida.

Seguro viagem Espanha: por que é tão essencial?

Como dissemos logo no começo desse artigo, há dois grandes motivos que fazem o seguro viagem Espanha imprescindível na sua viagem. O primeiro deles é a OBRIGATORIEDADE desse documento.

Você sabia disso? Alguns países da Europa exigem dos viajantes o seguro viagem que cubra, no mínimo, 30.000 euros. Não são todos os países que exigem, somente aqueles que fazem parte do chamado Tratado de Schengen.

No entanto, os destinos mais famosos entraram nesse comum acordo, incluindo: França, Itália, Suécia, Suíça, Holanda, Alemanha, Áustria, Portugal e Grécia. Dificilmente você irá à Europa sem dar uma passadinha em algum desses países. Ao todo, 27 países assinaram o Tratado de Schengen.

Estando esclarecido o primeiro motivo, vamos para o segundo e, talvez, mais importante: a sua própria segurança. Estamos sujeitos a emergências a qualquer momento, quando estamos longe de casa as probabilidades aumentam ainda mais.

Estando você em um país diferente, que conta com cultura e idioma diferentes, é importantíssimo que tenha o respaldo da seguradora para saber lidar com os momentos de necessidade.

Inclusive, não são apenas emergências médicas que estão asseguradas no seguro viagem Espanha, mas, também, problemas com voos, hotéis, bagagens e mais diversos serviços (claro que depende do seu pacote).

Como escolher o seguro viagem

  • Itens de cobertura

Essa é a principal coisa que você deve checar antes de assinar o seu contrato. Normalmente os pacotes de seguro viagem contam com itens básicos de saúde, mas caso você queira serviços mais completos é preciso procurar por pacotes mais personalizados.

  • Valor de cada item

Como já dito, no caso da sua viagem à Espanha será necessário um seguro viagem que cubra, no mínimo, 30.000 euros. Você pode aumentar esse valor caso deseje.

  • Quais são as cláusulas

Avalie as cláusulas do contrato, principalmente as que fazem referências à idade e às atividades que serão realizadas na viagem (muitos pacotes de seguro não cobram emergências caso sejam causadas por esportes radicais, por exemplo).

  • Preço

Por último você deve avaliar o preço. Após checar todos os itens anteriores é possível avaliar se seguro viagem Espanha em questão apresenta um bom custo x benefício.

Como escolher o melhor seguro viagem

Proteger o passeio na Espanha é fundamental, como já dissemos inúmeras vezes. Mas, claro, ninguém quer pagar caro por isso, não há mesmo? O preço do seguro à Europa (para uma semana) varia de R$80,00 a R$500,00.

Com uma variação tão grande de preço, como escolher o melhor pacote? Um seguro viagem que seja em conta, mas que atenda todas as suas necessidades? É mais fácil do que parece, basta contratar uma agência de cotação de seguro.

Essas agências utilizam softwares que comparam as opções de seguro viagem Espanha em questões de segundos, retornando o melhor resultado. A melhor parte? Os preços são incríveis e os pacotes são buscados de forma personalizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui