Seguro viagem estudante

0
53

Será que o seguro viagem estudante é diferente dos outros? Há algum passo a mais ou a menos que você deve realizar? Ou tudo é exatamente igual ao seguro convencional?

Essas são algumas dúvidas dos estudantes quando pretendem passar uma temporada fora do país e informar-se sobre isso é realmente interessante para que você consiga aproveitar todas as oportunidades.

Hoje nós lhe daremos algumas dicas sobre o seguro viagem estudante, além de mostrar alguns conceitos que são fundamentais que você entenda antes de fechar o seu contrato.

Seguro viagem estudante: há alguma diferença

Na maioria das vezes não há muita diferença entre o seguro viagem convencional e o Seguro viagem estudante. No entanto, isso depende de cada seguradora, pois, às vezes, pode haver pacotes especiais.

Em casos de estudantes que vão efetivamente para períodos de estudos, normalmente os preços são mais em conta. Além disso, dependendo da oportunidade e qual o programa pelo qual está indo estudar, as instituições que arcam com o seguro viagem.

Proteger o passeio de alunos é muito importante e as instituições normalmente são responsáveis por isso. Agora, se você está indo à passeio e simplesmente se encaixa como estudante, então possivelmente não haverá diferenças.

Você, como jovem, deve ficar atento às cláusulas que fazem referências às atividades radicais. Na grande maioria dos seguros viagem não há cobertura de gastos em casos de acidentes devidos esse tipo de atividade. Se a sua intenção é praticá-las, não deixe de checar essa cláusula.

Diferença entre seguro viagem e assistência de viagem

  • Seguro Viagem

O seguro viagem funciona da seguinte maneira: caso você esteja passando por uma emergência, você vai até o estabelecimento − qualquer um −, usufrui dos serviços, paga por eles e depois, com as devidas comprovações de notas, a seguradora irá lhe ressarcir de tudo que constar nos itens de cobertura.

  • Assistência de Viagem

A assistência de viagem funciona da seguinte maneira: caso você esteja passando por uma emergência, você comunica a seguradora, recebe a indicação do lugar que aceita a apólice, vai até o estabelecimento determinado, usufrui dos serviços e seguradora paga por eles logo de início.

  • Assistência de viagem x Seguro viagem

As duas possuem o mesmo objetivo: proporcionar respaldo ao viajante em casos de emergência. Mas a maneira como elas o fazem, como disposto anteriormente, são diferentes.

Se você vai como estudante para estudar e passar uma longa temporada no mesmo lugar, talvez a assistência de viagem possa até ser interessante (você terá mais familiaridade com a região e com os estabelecimentos franqueados).

No entanto, se você vai rodar alguns países e pretende ir para os mais diversos locais, talvez o seguro viagem seja mais interessante.

Como encontrar o melhor seguro viagem

Como já dito, há seguradoras que fazem distinção entre o seguro viagem estudante e outros não. Isso dificulta ainda mais na hora de encontrar o melhor seguro viagem para você.

Então, como fazer isso? É simples: basta contatar uma empresa de cotação de seguros. Em apenas alguns segundos um algoritmo irá compilar e comparar os mais diversos seguros viagem e retornar aquele (ou aqueles) mais interessante para o seu caso.

Como cada viagem única, assim como cada viajante, não é possível citar um contrato de seguro que seja universalmente o melhor. Cada qual tem as suas exigências e expectativas com os contratos, então eles normalmente são personalizados.

Resumindo, o ideal é que você programe bem a sua viagem e veja as possibilidades do seguro viagem estudante com antecedência para se certificar de que está fazendo a melhor escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui