Seguro Viagem Europa 1 Ano

0
42

Você sabia que existe seguro viagem Europa 1 ano? Poucos são os viajantes que sabem dessa possibilidade, mas ela é realmente interessante para aqueles que pretendem passar muito tempo em outro país.

Obviamente, os preços são mais em conta e o valor não é proporcional aos seguros de um mês, por exemplo. O fato de viajar para o continente do Velho Mundo faz do seguro viagem ainda mais necessário (e por dois motivos, que iremos explicar aqui).

Sendo assim, independente de você contratar o seguro viagem Europa 1 ano ou para apenas alguns dias, viajar assegurado é fundamental. Aqui nós iremos esclarecer todas as suas dúvidas e lhe ensinar como escolher o melhor seguro viagem.

Seguro viagem Europa 1 ano é obrigatório?

Veja bem, o seguro viagem Europa 1 ano é praticamente considerado obrigatório se você pretende passar doze meses nesse continente. Isso porque a grande maioria dos países da Europa − principalmente os mais visitados − fazem parte do Tratado de Schengen.

Caso você não saiba, este tratado foi fechado com grandes países da Europa (Alemanha, França, Itália, Suécia, Suíça, Espanha, entre outros) e nele consta que todos os estrangeiros devem portar o seguro viagem com, no mínimo, 30 mil euros de cobertura.

Caso você não tenha o seu seguro viagem em mãos, você pode ter sérios problemas para entrar nesses países e provavelmente não conseguirá. Além da questão da obrigatoriedade, é importante viajar assegurado porque as despesas médicas e semelhantes em outros países são enormes!

Uma simples consulta médica em euros irá fazer toda a diferença no dinheiro reservado para a viagem. Se você passar por uma situação de emergência e necessitar de algum tipo de cirurgia, provavelmente isso custará mais de 10 mil reais. Ou seja, o valor do seguro viagem é mínimo perto dessas despesas.

A grande maioria das agências seguradoras oferecem planos atrativos de seguro viagem para um ano. O preço varia, em média, entre R$2.000,00 a R$6.000,00 reais (menos do que uma despesa médica).

Mas como escolher o melhor seguro viagem anual? Isso não é fácil, pois é preciso levar em consideração vários parâmetros antes de assinar o contrato. A seguir nós iremos lhe explicar quais são eles.

O que você deve considerar no seguro viagem Europa 1 ano

  • Itens de cobertura

Os itens podem ser básicos ou mais completos, tudo depende das suas necessidades.

  • Valor do seguro

Cada serviço possui um teto máximo de gastos. Verifique se o seguro cobre os 30.000 euros exigidos no Tratado de Schengen.

  • Forma de pagamento

Verifique se o pagamento será feito por você ou diretamente pela seguradora.

  • Possibilidades de atendimento

Certifique-se os estabelecimentos que você pode recorrer, pois alguns seguros só cobrem os gastos em lugares que possuem parceria.

Como encontrar o melhor seguro viagem anual

Encontrar o seu seguro viagem Europa 1 ano e garantir um passeio confiável é mais fácil do que você imagina. Você não precisará checar oferta por oferta para encontrar o contrato com o melhor custo x benefício.

Isso porque as agências de cotação de seguro já fazem isso para você. O melhor? Tudo é feito na hora, de maneira personalizada e o resultado é realmente confiável.

Isso porque essas agências trabalham com softwares que comparam diversos planos de seguro através de algoritmos. Leva-se em consideração a questão do custo x benefício, encontrando o seguro ideal para você.

Se você pretende contratar o seguro viagem Europa 1 ano recomendamos que entre em contato com a Real Seguros. Não há maneira mais fácil de viajar assegurado e pagando menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui