Seguro Viagem Europa Cartão De Crédito

0
14

É completamente possível ter um passeio confiável com um seguro viagem Europa Cartão de Crédito. Ao comprar sua passagem aérea, rodoviária ou marítima com o cartão de crédito, muitas vezes, você tem direito ao seguro viagem gratuitamente, até mesmo para contratação de um carro.

Grande parte das empresas de cartão oferecem como benefício para seus clientes seguros dos mais diversos tipos, isto é, de acordo com as categorias de cada cartão, que pode até ser um seguro viagem internacional, que é o caso seguro viagem Europa, por exemplo.

A opção de contratar um seguro de viagem através de um cartão de crédito pode ser uma boa alternativa para quem deseja poupar, afinal de contas, o valor pago na anuidade pode cobrir o valor das passagens.

Seguro viagem Europa Cartão de Crédito, como funciona?

O seguro viagem Europa Cartão de Crédito pode cobrir o valor mínimo exigido para entrar em países que fazem parte do tratado de schengen, que é 30 mil euros, perda e extravio de bagagem, atraso e cancelamento de voo, suporte para perda de documentos e assistência gestante.

A maioria dos seguros viagem oferecidos pelas emissoras de cartões de crédito trabalha com o sistema de reembolso. Ou seja, se você tiver uma emergência médica no exterior vai necessitar pagar pelo atendimento de urgência e depois da viagem solicitar o reembolso das despesas.

Isso pode ser meio desconfortável, principalmente porque os custos hospitalares em países da Europa, por exemplo são muito caros.

  • Para se ter uma ideia, um atendimento médico de urgência para uma fratura de um osso, na Europa, pode custar até 63 mil reais;

  • O tempo de vigência do seguro viagem Europa Cartão de Crédito é restrito, isso para qualquer serviço de seguro oferecido para qualquer continente, por isso verifique se ele é equivalente a todo o seu período de viagem.

Dicas para contratar um seguro viagem Europa Cartão de Crédito

Antes de decidir contratar o seguro viagem Europa Cartão de Crédito, é preciso que você saiba que nem todos os cartões cobrem as principais despesas que você pode ter com acidentes e algumas coberturas são bem limitadas. Você deve considerar os seguintes pontos:

  • Qual é o período máximo de cobertura?

A maioria das empresas não oferecem cobertura para mochilão, viagens sabáticas e intercâmbios que durem mais de três meses.

Por isso, é importante prestar atenção no seguro viagem oferecido pelas empresas de cartão de crédito, verificando a possível ausência de coberturas para essas viagens específicas.

  • Qual é o valor coberto para assistência médica e hospitalar?

Países da União Europeia exigem seguros com cobertura mínima de 30 mil euros. Algumas empresas, inclusive, emitem o Certificado Schengen para viagens ao continente europeu.

  • Se a bagagem atrasar ou for extraviada, quais serviços e coberturas estão incluídos?

Algumas categorias de cartão oferecem apenas o rastreamento da mala e não tem nenhum tipo de assistência financeira para os clientes em casos de extravio de bagagem.

 

  • Quais são os procedimentos necessários para receber as coberturas?

A maioria dos cartões trabalha com reembolso, ou seja, você precisa guardar as notas dos serviços utilizados que estão cobertos no seu seguro e enviar para a empresa responsável.

No entanto, não é tão simples assim, já que há protocolos a serem seguidos, que podem definir se você receberá ou não o dinheiro. Então, é extremamente importante que você se informe sobre as coberturas do seguro viagem antes de embarcar.

Gostou do conteúdo sobre o seguro viagem Europa Cartão de Crédito? Não deixe de comentar e compartilhar com os amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui