Seguro Viagem Europa Cidadão Europeu

0
11

No momento, os residentes do Reino Unido podem fazer pedidos de reembolso em casos de atrasos de viagem, cancelamentos ou abandono de uma viagem. Saiba mais sobre o seguro viagem Europa cidadão europeu!

A cobertura de um seguro viagem Europa cidadão europeu está garantida por uma legislação específica da UE. Porém, a menos que o governo do Reino Unido crie alguma legislação antes de março de 2019, essa proteção pode deixar de existir.

Se você planeja uma viagem para a Europa no próximo verão, o Brexit pode ser uma realidade até então. Saiba mais sobre o assunto!

O que saber sobre o seguro viagem Europa cidadão europeu?

Se você está viajando para a Europa como um cidadão europeu, você provavelmente está pensando em levar seu cartão europeu de seguro de saúde (EHIC) com você em sua viagem.

– Este cartão lhe dá direito ao tratamento médico fornecido pelo Estado, caso você precise dele quando estiver visitando a maioria dos países europeus.

– Como o Governo continua com as negociações do Brexit, o futuro do Cartão Europeu de Seguro de Saúde não é certo.

  • Então, o que acontece se não houver um acordo? O que acontece se tivermos um segundo referendo? Estas são todas as perguntas que ainda estão sendo deixadas no ar.

Depois do Brexit – seguro viagem Europa cidadão europeu

O que vai acontecer quando (e se) o Reino Unido deixar a União Europeia? Existe a possibilidade de que, durante o período de transição até 21 de dezembro de 2020, sejam aplicadas as mesmas regras relativas ao cartão europeu de seguro de doença.

– Porém, não está claro o que acontecerá após esse período de transição. O governo do Reino Unido pediu que o CESD permanecesse disponível para aqueles que viajam para outros países europeus.

  • Você deve, para garantir um passeio confiável, adquirir uma apólice de seguro viagem Europa, bem como levar o seu EHIC com você.

Nessa hora, diversas coberturas valem, como as de uma política de Viagem Única, Viagem Múltipla Anual ou de Mochileiro, que lhe permitirá tranquilidade enquanto viaja pela Europa.

O Cartão Europeu de Seguro de Doença não é um substituto para o Seguro de Viagem, uma vez que não cobre o repatriamento ou algumas Condições Médicas Pré-Existentes.

Cartão versus seguro viagem Europa cidadão europeu

O cartão EICH também não cobrirá você enquanto estiver participando de alguns esportes e atividades.

– O Cartão Europeu de Seguro de Doença não substitui ou substitui o seguro de viagem privado. Você deve sempre contratar uma política privada adequada além de levar seu cartão.

  • Ele não cobrirá os custos de cuidados de saúde privados ou serviços que não fazem parte do sistema de saúde do estado.

  • Ele não cobrirá os custos de repatriação para o seu país de origem e não permitirá que você vá ao exterior especificamente para receber tratamento (incluindo ir ao exterior para dar à luz).

Finalmente, ele não garante serviços gratuitos. Como o sistema de saúde de cada país é diferente, serviços que não custam nada em casa podem não ser gratuitos em outro país.

Quem deve adquirir o seguro viagem Europa cidadão europeu?

Qualquer pessoa que viaje temporariamente para a Europa a partir de um país que esteja sujeito a exigências de visto, seja um visitante individual ou visitantes de grupo, turistas ou viajantes de negócios.

– Em primeiro lugar, a apólice de seguro de saúde que você já possuía através de seu contrato de trabalho pode cobrir despesas médicas emergenciais internacionais, no entanto, geralmente há limitações para isso.

  • Portanto, um deve estar bem ciente do que esperar e o que não esperar quando se tem um problema médico na Europa.

Para isso, conte com o seguro viagem Europa cidadão europeu ideal para você e tenha a certeza de estar realmente protegido!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui