Seguro viagem Europa comprar – Confira as dicas para comprar certo!

 

Se você irá conhecer o continente europeu em breve, saiba que é fundamental comprar o seguro viagem Europa, pois este é um item obrigatório para circular pelos países europeus, onde faz ainda a exigência de uma cobertura mínima de 30 mil euros para gastos com despesas médicas.

Esta obrigatoriedade realizada por grande parte dos países europeus existe devido a eles fazerem parte do Tratado de Schengen, o qual faz a exigência de que os viajantes possam ter como pagar por atendimentos hospitalares e médicos em casos de doenças ou acidentes.

Além disso, é importante ainda que você não esqueça de ler e levar na viagem a sua apólice, a qual comprova a contratação do seguro viagem Europa e pode ser exigida na entrada do continente europeu.

Confira as dicas para comprar certo o seguro viagem Europa

          Se você deseja comprar o seguro viagem Europa, entenda que este serviço é parecido com o plano de saúde, porém, ele apresenta uma validade na qual é condicionada no período que você estará viajando pela Europa.

De uma maneira geral, o seguro viagem Europa é capaz de garantir assistências e indenizações para casos de doenças ou acidentes. Sendo assim, confira abaixo as dicas para comprar o seguro viagem Europa:

  • Para comprar o seguro viagem Europa, primeiramente é preciso que você entre em algum site de comparador de seguro viagem online, e depois escolha o seu destino no continente europeu, além da data de ida e volta.

Com isso, basta clicar em comparar, preencher um formulário com o seu e-mail ou telefone de contato, e assim, realizar a análise de todos os planos das diferentes seguradoras.

  • Ao analisar os planos de seguro viagem Europa você poderá escolher aquele que melhor atenda as suas necessidades, onde tal etapa é normalmente apresentada para a seguradora que você escolher, o nome e o valor do plano.
  • Assim, após encontrar a melhor opção de seguro viagem Europa basta preencher todos os seus dados para realizar o pagamento da compra.

Geralmente, depois de confirmado o pagamento, você irá receber um e-mail com a sua apólice, em que este é um documento do seguro e consta todos os dados necessários.

Além disso, na apólice você também poderá encontrar todas as coberturas que contratou, o prazo de validade, as condições gerais e os contatos para o acionamento do seguro viagem.

  • Ao decidir comprar o seguro viagem Europa, é extremamente importante que você leia as condições gerais do plano que escolher.

Normalmente, as condições gerais são semelhantes com um contrato, onde a seguradora busca detalhar todas as informações de como funciona as assistências e as coberturas, especificando ainda as obrigações e os seus direitos.

  • Nunca deixe de ler as condições gerais no momento de comprar o seguro viagem Europa, pois com isso você poderá analisar se concorda ou não com os termos do contrato.
  • Para acionar o seguro viagem Europa, é preciso ligar para os telefones de emergência que estão na sua apólice, onde a ligação pode ser realizada a cobrar de qualquer telefone fixo.

Além disso, as seguradoras sempre oferecem uma Central de Atendimento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana e em português.

Mesmo que você seja o tipo de viajante cuidadoso, imprevistos ocorrem a qualquer momento, e para não passar por dores de cabeça na sua viagem pelos países europeus, é crucial comprar o seguro viagem Europa que atenda as suas necessidades.

Quando você procura comprar o seguro viagem Europa, é possível que você tenha a todo o momento assistências a sua disposição em casos de situações inesperadas e desagradáveis, o que faz que a sua viagem seja mais tranquila e em segurança.

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password