Seguro Viagem Europa Desconto

0
39

Obter um seguro viagem Europa desconto pode ser muito conveniente no momento de organizar a viagem, afinal de contas, proteger o passeio em certos países do continente é mais do que essencial, é obrigatório.

Disto isto, é bem provável que você esteja em busca dos melhores preços de seguros para poder aproveitar da melhor forma possível os recursos financeiros para a viagem. Encontrar um seguro com o melhor custo benefício pode ser um tanto quanto desgastante.

É importante entender que obter coberturas não é um valor de dinheiro jogado fora, e sim um investimento na sua segurança. Afinal de contas, adversidades podem acontecer em qualquer lugar, e estando em um país estrangeiro, tudo fica mais difícil.

Seguro viagem Europa desconto, como conseguir?

Como já foi citado no início do artigo, um seguro de viagem para alguns países da Europa é obrigatório. Então, um seguro viagem Europa desconto é muito bem vindo. Confira algumas dicas para conseguir o seu:

  • Pesquise os preços dos diferentes planos das seguradoras

Você pode obter o seu seguro viagem Europa desconto fazendo uma boa pesquisa de preço usando um comparador de planos e seguradoras. Além de ganhar tempo em sua busca, o comparador assegura que você possa visualizar os preços cobrados nos diferentes planos de cada seguradora.

  • Compare os detalhes de cobertura de cada plano

Conseguir um seguro viagem Europa desconto olhando apenas o preço nem sempre é a melhor opção, já que os planos, mesmo tendo a cobertura mínima de 30 mil euros, têm também diferentes valores de coberturas para despesas médicas hospitalares e para seguro bagagem.

  • Entenda os requisitos mínimos para o seguro viagem exigidos no país de destino

Todos os países da Europa que fazem parte do tratado de Schengen exigem que os visitantes tenham um seguro viagem internacional que garanta uma cobertura no valor de, pelo menos, 30 mil euros, como já citamos acima.

  • Veja se o seguro está adaptado ao perfil de sua viagem

Todos os seguros de viagem oferecem as coberturas básicas, obrigatórias por lei. Mas se em seu caso for necessário que a apólice inclua itens extras como assistência a doenças crônicas, preexistentes e cobertura para a prática de esportes, um seguro viagem mais barato dificilmente será a melhor escolha.

  • O seguro viagem anual pode ser mais em conta para viajantes frequentes

Se você faz mais de uma viagem à Europa por ano, contratar um seguro viagem anual pode ser mais em conta do que comprar individualmente cada vez que for sair do país.

Mesmo em sua versão mais simples, a que vem com o plano de seguro viagem mais barato, o seguro multiviagens inclui toda a cobertura necessária aos países da Europa.

  • Confira se pode usar o seguro viagem do cartão de crédito

Muitas operadoras de cartão de crédito oferecem este tipo de benefício aos seus clientes premium. Algumas até oferecem o certificado Schengen junto a um seguro viagem para Europa gratuitamente. Mas para decidir substituir o seguro viagem particular por este modelo é preciso atentar a vários detalhes.

  • A maior questão é que as operadoras de cartão só oferecem assistência que inclui gastos com despesas médicas para os usuários da faixa Platinum ou superior, que atende a clientes de alta renda;

  • O seguro viagem do cartão costuma ser válido por, no máximo, 30 dias de viagem, impossibilitando que seja usado em viagens de longa duração.

Seguro viagem Europa desconto, pesquise!

Conseguir comprar o seguro viagem com desconto envolve muito tempo gasto em pesquisa de preços. E a dificuldade é ainda maior porque não basta selecionar o plano mais barato.

As apólices de menor valor também têm cobertura limitada, o que nem sempre pode ser adequado aos seus planos ou ao destino de sua viagem, especialmente a quem procura um seguro viagem para a Europa. Comprar o seguro viagem mais barato, no entanto, é fundamental a quem viaja com orçamento apertado.

Gostou do conteúdo sobre seguro viagem Europa desconto? Então comente e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui