Seguro viagem Europa dicas – Confira 4 dicas sobre o tema!

0
79

Sem dúvidas a Europa faz parte da viagem dos sonhos de milhares de pessoas. Por lá, é possível encontrar destinos e programas que podem a agradar a todos os gostos e idades. Porém, para poder aproveitar ao máximo tudo que é oferecido por lá, é necessário ter um seguro viagem Europa. Continue lendo, e confira 4 dicas.

Por que ter um seguro viagem Europa

Acidentes e problemas de saúde podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Quando isso acontece em um país diferente, que não estamos habituados, e nem conhecemos como funciona, o problema tende a ser ainda maior.

Por isso, ter um seguro viagem Europa é indispensável. Além disso, devido ao Tratado de Schengen, para os países que fazem parte da União europeia, para que os imigrantes possam passar pela imigração, é obrigatório ter um seguro viagem Europa que ofereça uma cobertura mínima de 30 mil euros para as despesas com a saúde.

Conheça a cobertura oferecida pelo seguro viagem Europa

  • Atendimento médico e odontológico durante 24 horas 7 dias por semana;
  • Visita para o segurado que esteja hospitalizado, e em caso de internação superior a 48 horas é permitido ter um acompanhante;
  • Em caso de interrupção ou cancelamento de viagem decorrente de algum acidente ou problema de saúde, existe uma assistência e um valor indenizatório;
  • Pagamento ou reembolso para as despesas com farmácia;
  • Hospedagem após a alta hospitalar para o segurado e para o acompanhante;
  • Remarcação de regresso de viagem antecipada decorrente de doenças ou acidentes;
  • Assistencial funeral;
  • Repatriação médica para os casos de doenças ou acidentes;
  • Translado de corpo em caso de óbito;
  • Indenização para os casos de morte decorrente de acidente ou de doenças súbitas;
  • Indenização para os casos de invalidez temporária ou permanente decorrente de acidentes durante a viagem;
  • Localização da bagagem extraviada;
  • Assistência para despesas jurídicas;
  • Indenização para os casos de extravio ou roubo de bagagem;
  • Pagamento de fiança antecipado.

Estas são as coberturas básicas oferecida pela maioria do seguro viagem Europa do mercado. Porém, existem planos ainda mais abrangentes, que podem ser contratados ou complementados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Confira 4 dicas para te ajudar a escolher um bom seguro viagem Europa

  1. Como funciona o seguro viagem;

O seguro viagem é como se fosse um plano de saúde temporário, que além de oferecer assistência relacionada a saúde, ainda possui uma serie de coberturas para que a sua viagem seja mais segura e completa.

  1. Quanto custa um bom seguro ;

Diferente do que muitas pessoas pensam, um bom seguro viagem custa em média R$ 280,00. Este é um valor bem baixo se for comparado com o que se pode gastar com a saúde na Europa.

Existe uma variação de preço de cada plano, e a idade também pode influenciar neste valor.

  1. Como contratar o seguro ;

O seguro viagem pode ser contratado com empresas especializadas em seguros, em bancos, e em cartões de crédito, que alguns oferecem o seguro viagem Europa de forma gratuita para os seus clientes e para os seus dependentes.

  1. Como escolher um bom seguro viagem Europa;

Para que se possa escolher um bom seguro viagem Europa, é importante conhecer como será o seu roteiro der viagem, e se o plano que você pretende escolher vai ser compatível com o que você irá fazer por lá.

Além disso, é importante sempre ter referencias de outras pessoas que já usaram o mesmo seguro, para saber se ele realmente funciona.

Como podemos ver, é indispensável ter um seguro viagem Europa, e seguindo estas 4 dicas, certamente você vai fazer a escolha de um bom seguro, que atenda às suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui