SEGURO VIAGEM EUROPA EXIGIDO – CONFIRA SE É OBRIGATÓRIO

 

O continente europeu é o destino de viajem que tem mais países com exigências em relação a seguro viagem Europa exigido devido ao tratado se Schengen, que exige uma cobertura mínima para atendimentos médicos com o custo de 30.000 euros.

Um dos principais sonhos de todas as pessoas é poder fazer uma viagem. Independentemente do destino ou razão, o simples fato de conhecer lugares novos, e travar contato com outras culturas é muito prazeroso.

Mas, é de suma importância a tomada algumas medidas preventivas, para  a viajem dos sonhos não se transformar em pesadelo, e uma dessas medidas é contratar um seguro de viagem.

Para quais lugares o Seguro Viagem Europa exigido é obrigatório

Conforme o nome diz, o seguro para viagem Europa é obrigatório para cruzar as fronteiras na maioria dos países da Europa. Assim sendo, relacionamos os lugares e como funciona a exigência do referido seguro.

Tratado de Schengen na Europa, conforme mencionado no primeiro parágrafo, criado para tornar mais simples a movimentação de pessoas de origem europeia com seus vizinhos signatários do acordo.

Esse tratado, suprimiu a necessidade do visto obrigatório por 3 meses para quem for em visita aos países signatários do tratado, e os brasileiros podem fazer uso da lei imposta por esse tratado.

Porém, a obrigatoriedade de contratar seguro viagem Europa exigido que tenha uma cobertura mínima de 30.000€ para atendimentos médicos e repatriações, seja médica ou funerária, permanece nos países signatários.

Os países do Reino Unido não se deixam seguir pelo Tratado, já, a Irlanda exige que se contrate seguro viagem, porém não estipula valor mínimo. A Bélgica, Itália, França, Portugal, etc., compões o tratado e exigem cobertura mínima.

Interessante que na América Latina, com exceção de Cuba e  a Venezuela, nenhum país exige que se contrate seguro viagem. Em Cuba o custo mínimo de cobertura do seguro exigido é de dez mil dólares para atendimentos médicos.

Na nossa vizinha Venezuela, o custo mínimo da cobertura de seguro de viagem para atendimentos médicos e repatriação médica ou funerária é de quarenta mil dólares, mais mil dólares exclusivos em caso de extravio ou roubo da bagagem.

Na Austrália, o estudante que pretende fazer intercâmbio no país, é exigido também o seguro viagem. Em casos assim, a exigência do governo australiano, é que se adquira o Cobertura de saúde para estudantes estrangeiros (OSHC).

Dessa forma, o estudante pode ter acesso a uma cobertura de atendimentos médicos, hospitais públicos, e gastos de emergência e com ambulância. Que equivale ao SUS brasileiro.

Os USA é o destino internacional mais cobiçado por brasileiros, e embora não se exija nenhum seguro de viajem, cabe esclarecer, que o custo para qualquer procedimento de saúde na terra de Tio Sam, é muito alto.

Um simples braço quebrado pode custar aproximadamente vinte mil dólares, caiu, fez um corte na testa, precisa de dois pontos? Pode separar oito mil dólares. São pequenos exemplos, por isso é importante fazer um seguro viagem.

O preço do seguro dde viagem é mínimo em relação à tranquilidade que ele proporciona. Por isso, é sempre recomendável fazer um seguro viagem Europa exigido, independente da obrigatoriedade ou não exigida pelo país de destino.

 Vantagens de se contratar seguro de viagem, independente do destino

São muitas as vantagens de um seguro viagem. A começar pelos valores muito baixos e os serviços disponibilizados são muitos. A contratação pode ser feita conforme as necessidades de cada um.

A escolha do tipo do seguro fica a critério. As seguradoras oferecem uma gama muito grande de coberturas, e para que sua viagem transcorra coma a maior tranquilidade, é recomendável fazer Seguro Viagem Europa exigido.

 

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password