Seguro Viagem Europa Latam

0
33

O seguro de viagem Europa Latam pode estar nos seus planos caso você esteja planejando um passeio confiável. Na hora de pesquisar e por fim escolher, sempre surge aquela dúvida se a empresa é de fato uma boa seguradora, se ela vai realmente te auxiliar na hora que você acionar, enfim, inúmeras incertezas.

Essas e outras dúvidas são frequentes em qualquer viajante, até porque, caso ocorra alguma eventualidade e você precise usar de fato o seguro ou assistência, é a hora que se vê se a empresa é boa ou não.

No entanto, existe alguns meios de prever um total desapontamento e você conseguir investir o seu dinheiro em algo que de fato, caso você precise, lhe dará um auxilio real na resolução dos problemas.

Seguro de viagem Europa Latam, coberturas

O seguro de viagem Europa Latam cobre o mínimo exigido para entrar no Espaço Schengen, onde o seguro viagem é obrigatório. No entanto, muitos viajantes acreditam que o plano de seguro viagem oferecido não é o mais vantajoso em custo benefício.

Existem planos com o mesmo valor ou até mesmo mais barato e com coberturas mais completas, visto que o seguro de viagem Europa Latam é cheio de limitações ou coberturas baixas.

Confira algumas das coberturas:

  • Despesas médicas e hospitalares: 30.000€;

  • Morte acidental em viagem: USD30.000;

  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente: não cobre;

  • Cancelamento de viagem: para passagens até USD2.500,00.

Seguro de viagem Europa Latam é bom?

Não foi encontrado nenhum portal de críticas online que possuísse avaliações específicas da contratação do seguro de viagem Europa Latam. O que se pôde avaliar foi a reputação da Latam no Portal Reclame Aqui.

  • A Latam tem reputação regular no portal Reclame Aqui. A empresa recebeu 805 queixas e respondeu a 99,6% delas. O tempo médio de resposta foi de 3 dias e 17 horas e o índice de solução de problemas foi de 59,5%.

A avaliação desta empresa no Reclame Aqui tem melhorado, o índice era não recomendado, melhorou e subiu para índice ruim. Em seguida, a avalição chegou a regular.

Vantagens e desvantagens do Seguro Viagem Latam

Obviamente, na hora da contratação de um serviço, é de extrema importância considerar os pontos positivos e negativos, confira:

Vantagens

  • Facilidade de contratação, juntamente com a sua passagem aérea.

Desvantagens

  • Não atende passageiros com mais de 85 anos;

  • A cobertura de doenças preexistes é muito baixa, até USD1.000 de cobertura;

  • Não cobre invalidez por acidente;

  • Não é possível estender o plano durante a viagem;

  • Os planos não cobrem viagens mais longas do que 180 dias;

  • Só atende complicações com gravidez caso sejam súbitas, imprevisíveis e na gestação de até 24 semanas;

  • Só oferece cobertura de reembolso de cancelamento de viagem em 5 casos específicos, doença, acidente ou morte do passageiro, ou em caso de hospitalização, de mais de 3 dias, ou morte de cônjuge;

  • Coberturas muito baixas de DMH;

Vale a pena contratar o seguro de viagem para a Europa da Latam?

O Seguro de viagem Europa da Latam possui condições específicas. É possível contratar outros planos de seguro viagem com preços acessíveis e coberturas muito mais completas do que as presentes neste produto. Avalie a sua real necessidade e veja se a empresa será útil no momento.

Gostou do conteúdo sobre o seguro? Não deixe de comentar e também compartilhar com colegas, amigos e familiares. Pessoas que assim como você, não abrem mão de segurança na hora de aproveitar as viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui