Seguro Viagem Europa Londres

0
8

Um seguro viagem Europa Londres é necessário? Vale mesmo a pena contratar um? O que ele cobre? Enfim, para quem quer ter a garantia de um passeio protegido, essas eu uma série de outras perguntas são feitas.

Viajar para este país histórico de beleza única e que encanta muita gente é um grande privilégio, mas, melhor ainda é poder curtir tudo isso sem possíveis dores de cabeça, com a garantia de que tudo está no seu devido lugar e caso aconteça algo, um seguro resolve o problema rapidinho.

Não é possível prever algo que vai acontecer na sua viagem, um item pode ser roubado, um acidente de transito pode acontecer, e o mais famoso desses é a bagagem que pode ser extraviada com os seus itens mais preciosos.

O Seguro viagem Europa Londres é obrigatório?

Essa é uma dúvida frequente das pessoas, até porque, existe o famoso tratado de Schengen, e muitas pessoas acham que Londres se encaixa neste acordo. No entanto, não! Londres não faz parte do tratado e consequentemente, não é obrigatório a contração de um seguro viagem Europa Londres.

Mas mesmo não sendo obrigatório, te daremos motivos de sobra para considerar a contração de coberturas. E isso não é só para Londres, mas para qualquer destino seu, até porque, não dá para prever eventualidades. Confira:

  • O Serviço de saúde pública da Inglaterra não é gratuito para todos

Um bom motivo para você considerar contratar um seguro viagem Europa Londres é que o serviço de saúde pública da Inglaterra é reconhecido como um dos melhores do mundo e o atendimento é gratuito.

No entanto, grátis somente para os cidadãos nacionais, moradores legais e para os estudantes em cursos de mais de 6 meses de duração. Existem algumas exceções que os turistas podem usufruir do serviço de saúde público, são eles:

  • Em casos de urgência e emergência;

  • Em caso de doenças infecciosas ou sexualmente transmissíveis, para evitar disseminação;

  • Em tratamento psiquiátrico obrigatório determinado por um juiz;

  • Para planejamento familiar, mas não inclui parto, pré-natal ou aborto.

Se você tiver um acidente grave ou alguma emergência que coloque sua vida em risco, a saúde pública inglesa não irá cobrar pelo seu atendimento. Entretanto, todo o tratamento subsequente, internação, medicamento, consultas, exames e entre outros será cobrado, e o custo é muito alto.

  • Se você precisar de atendimento médico que não seja de urgência, como ao torcer um pé, ter uma intoxicação alimentar, alergia ou travar a coluna, por exemplo, será cobrado.

  • Os custos com serviço de saúde privado são caros

Os custos de saúde privado na Inglaterra estão entre os mais caros do mundo. Como a maior parte dos ingleses usufruem do serviço público, o privado é exclusividade de quem pode pagar muito por ele.

Se você precisar de atendimento médico ou odontológico privado e em libras, pode voltar da Inglaterra com uma conta muito alta a pagar.

Conforto e tranquilidade de um seguro viagem Europa Londres

Um seguro viagem Europa Londres irá permitir que a sua viagem seja muito mais tranquila e segura. É claro que o seguro não evita que imprevistos aconteçam, mas ele irá evitar possíveis gastos altos com atendimento médico, dar auxílio e indenizações caso algo aconteça com você ou com sua bagagem.

Nada melhor como viajar despreocupado, por isso, não hesite em fazer a contratação de um seguro, mesmo não sendo obrigatório.

Gostou do conteúdo sobre seguro viagem Europa Londres? Comente e compartilhe com os amigos sobre essas informações uteis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui