Seguro viagem Europa Mastercard    

0
28

Proteger o passeio com o seguro viagem Europa MasterCard é uma opção muito cogitada, principalmente por aqueles que já são clientes dessa bandeira de cartão.

Viajar assegurado é fundamental, seja em viagens nacionais ou internacionais. Afinal, sempre estamos sujeitos a sofrer algum acidente, independente de onde estivermos. É claro que no caso de viagens internacionais o seguro se faz mais necessário (quando não obrigatório), mas busque SEMPRE viajar assegurado.

Nesse artigo falaremos um pouco mais sobre o seguro viagem do cartão de crédito Mastercard. Além disso, lhe daremos uma dica para saber escolher qual o melhor seguro viagem para o seu caso.

Seguro viagem Europa MasterCard: quem tem direito

A primeira pergunta sobre o seguro viagem Europa MasterCard que as pessoas costumam fazer é: é verdade que clientes MasterCard têm o direito ao seguro viagem? De fato, clientes do cartão Mastercard Platinum ou Martercard Black têm o direito desse serviço.

No entanto, é preciso se atentar à exigência feita pela bandeira: as passagens de avião devem ser pagas integralmente com o cartão de crédito MasterCard para que seja liberado o seu seguro viagem.

Além disso, é preciso ativar o seguro viagem, mas a transação é muito simples, basta emitir o Certificado De Apólice Do Seguro que consta na internet e acrescentar os seus dados. Em casos de dúvidas você pode entrar em contato com a central pelo número 0800 891 3294 (ligação gratuita).

O cartão Black é mais completo que o cartão Platinum, e possui teto maior de gastos. Apesar disso, os dois pacotes contêm os serviços mais básicos, tornando-os suficientes para muitos casos. Confira os itens:

  • Cobertura de 30 mil euros
  • Remoção do corpo.
  • Serviços odontológicos.
  • Serviços médicos.
  • Determinadas cirurgias.
  • Serviços hospitalares.
  • Diagnósticos.
  • Internações.
  • Retorno de idosos ou menores dependentes (quando necessário).
  • Cobertura de acidentes ao decorrer percurso.

Vale a pena?

Muitas pessoas se perguntam se o seguro viagem Europa MasterCard. Veja bem, como já explicamos, alguns clientes já possuem o acesso gratuito ao seguro viagem. Dessa forma, fica difícil ele não valer a pena.

Seus serviços não são extremamente abrangentes, mas se mostram suficientes na grande maioria dos casos. Sendo assim, se você é cliente Platinum ou Black, esse seguro pode ser, sim, uma grande oportunidade.

Mas e para quem não é cliente? Bem, nesse caso, não é tão vantajoso optar por essa escolha. Isso porque a única forma de ter acesso a este seguro é através do cartão de crédito. A anuidade dessas linhas passa de R$300,00 e é possível encontrar seguros mais em conta e mais completos por esse preço.

Mas outro ponto que você deve considerar é a quantidade de viagens que pretende realizar durante o ano. Isso porque você pode acionar o benefício do cartão mais de uma vez ao ano, então pode se tornar novamente vantajoso se você realiza muitas viagens.

Como encontrar o melhor seguro viagem?

Se você ainda está na dúvida se o seguro viagem Europa MasterCard é ou não uma boa opção para você, ainda há uma última sugestão: contatar uma agência de cotação de seguro.

Estas possuem um software inteligente que através de algoritmos conseguem comparar diversos seguros viagem de forma personalizada e, assim, retornar a opção com melhor custo x benefício para o seu caso.

Dessa forma fica fácil viajar assegurado pagando menos! Lembrando que em alguns países da Europa o seguro viagem é OBRIGATÓRIO, então não deixe para ver tudo de última hora e faça a melhor escolha.

Resumindo, se você tem o direito gratuito ao seguro viagem Europa MasterCard ele pode ser, sim, uma grande oportunidade. Caso o contrário, busque por uma agência de cotação de seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui