Seguro viagem Europa não só é obrigatório, mas também importante

 

Este artigo ajudará você a entender as exigências para o seguro de viagem para Europa  e de assistência médica entre os países da UE, e como adquirir uma cobertura adequada para o visto oferecer duas ótimas opções de seguro de viagem.

A Europa é um dos principais destinos para viajantes de todo o mundo e seguro de viagem tem muitos benefícios além dos cuidados médicos – como cancelamento de viagem, interrupção, evacuação e repatriação – para cobrir os mais caros desastres de viagem.

Viajar dentro da Europa requer algumas exigências de seguro de viagem

Viajar dentro dos países da Europa

Se viajar dentro da Europa, na maior parte dos casos estará abrangido pelos acordos recíprocos como parte da Coordenação da Segurança Social da UE.

Essencialmente, isso significa que você poderá viajar pela Europa e receber cuidados médicos necessários, assim como faria em seu país de origem.

É importante lembrar que pode haver algumas diferenças na maneira como os cuidados são solicitados e você pode ser responsável por pagar uma parte dos cuidados médicos fora do bolso.

Se você estiver viajando de um país que esteja fora da UE, não poderá se beneficiar de acordos de saúde recíprocos e, portanto, precisará adquirir um seguro de viagem para protegê-lo.

Adquira um plano de seguro de viagem internacional que esteja disponível em seu país.

Embora a compra de um produto denominado na moeda local provavelmente tenha mais fornecedores considerados dentro da rede, os planos internacionais normalmente permitem que você procure cobertura em qualquer lugar que desejar.

Mesmo se você optar por visitar um provedor que não trabalha necessariamente com a rede do seu plano, ainda poderá procurar assistência médica.

Você só precisará pagar antecipadamente e registrar uma solicitação de reembolso.

Ao viajar para a Europa por 90 dias ou menos dentro de um período de 180 dias, você provavelmente precisará obter um visto.

Este visto lhe permitirá viajar livremente entre os 26 países europeus pertencentes ao espaço sem ter que passar pela alfândega em cada fronteira.

Para se qualificar para o visto, você precisará adquirir um plano de seguro de saúde que atenda a uma lista restrita de requisitos e também apresentar uma carta de sua companhia de seguros, informando que cada requisito é atendido.

Planos de Seguro Europeu de Viagem

Independentemente de onde você pode estar viajando ou de seu seguro de saúde em casa, a compra de um seguro de viagem para a União Europeia, e em qualquer outro lugar, é uma exigência absoluta.

Os planos de seguro de viagem foram projetados especificamente para viajar com você ao redor do mundo e ajudarão a cobrir o custo de visitas regulares ao médico, transporte para um hospital próximo.

Todos os benefícios normalmente não cobertos por uma opção doméstica. Eles também oferecem máximos altos de política e flexibilidade para escolher sua franquia, tornando esses planos abrangentes, porém acessíveis.

Existem muitas opções de seguro de viagem disponíveis para viajar para a Europa.

Todas oferecem cobertura abrangente, incluindo os benefícios mencionados acima, mas há também outras vantagens tais como:

  • Visitas ao médico e hospitalizações
  • Prescrições
  • Bagagem perdida
  • Atrasos de viagem
  • Dental de Emergência
  • Responsabilidade pessoal
  • Reunião de Emergência
  • Assistência para viagens e documentos
  • Evacuação Médica de Emergência
  • Repatriação de Restos
  • Morte Acidental e Desmembramento

Com muitas ótimas opções de seguro de viagem disponíveis, entendemos que escolher o melhor plano para sua situação pode ser difícil.

Se você quiser ajudar a pesar suas opções ou uma cotação personalizada, entre em contato com um agente de seguros licenciado para obter ajuda sobre as exigências e o melhor seguro de viagem para Europa para você.

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password