Seguro Viagem Europa Nubank

0
10

O seguro viagem Europa Nubank é um recurso oferecido pela Mastercard Platinum, bandeira vinculada ao cartão de crédito sem anuidade da empresa, que tem se destacado pela eficiência apresentada.

Consequentemente, qualquer pessoa que possui o cartão já tem acesso ao seguro gratuitamente, incluindo cônjuge e filhos, o que simplifica a ideia de ter um passeio protegido da melhor forma possível.

Em todo caso, para ter a certeza de estar fazendo um bom negócio, é importante reunir informações coerentes sobre o seguro viagem Europa Nubank antes da contratação.

Como funciona o seguro viagem Europa Nubank?

Os portadores do cartão Nubank podem utilizar gratuitamente o programa de benefícios do seguro viagem Europa Nubank que inclui:

  • Assistência médica, hospitalar e odontológica;

  • Transporte médico de emergência;

  • Repatriação de restos mortais;

  • Retorno de dependentes e idosos;

  • Viagem de emergência de membro da família;

  • Certificado de Schegen;

  • Passagem de ida e volta para membro da família em situações emergenciais;

  • Concierge;

  • Convalescença em hotel;

  • Entre outros.

Em todo caso, é válido lembrar que o recurso só estará disponível depois que a compra das passagens for feita com o cartão ou adquirida através de programa de recompensas associado com a marca e o cliente entrar no aplicativo da empresa para ativar a opção “vou viajar em breve”.

Seguindo esses primeiros passos, basta solicitar a emissão do seu certificado de seguro viagem Europa Nubank no site da Aig, seguradora responsável pelo serviço ou pelo telefone 0800 725 2025.

Além disso, como se trata de um passeio pelo continente europeu, também é necessário solicitar o certificado de Schengen no site da Mastercard.

Outras informações sobre o seguro viagem Europa Nubank

Num contexto geral, o seguro  é um recurso amplamente desenvolvido para satisfazer todas as exigências do cliente, proporcionando uma experiência cômoda e tranquila fora do país, até porque, a cobertura fornecida em caso de doenças ou acidentes vale mesmo em situações que não são emergenciais.

De qualquer forma, é bom lembrar que a viagem deve ter no máximo de 31 dias consecutivos, então, caso a prazo se estenda, os dias excedentes estarão desprotegidos, mas não há limites para o número de viagens por ano.

Além disso, embora os serviços de despesas médicas e evacuações de emergência possam ser concluídos sem o desembolso de dinheiro, a Mastercard precisa ser notificada com antecedência, para entrar em contato com a clínica ou hospital e processar o pagamento.

Outro ponto positivo é que o seguro  cobre tanto viagens só de ida como viagens de ida e volta, então o cliente não precisa se preocupar tanto com esse quesito.

Vale a pena?

Só o fato do seguro viagem Europa Nubank ser gratuito para quem possui o cartão vigente já é uma grande vantagem, mas mesmo assim é necessário analisar o perfil da sua viagem para ter a certeza dessa escolha.

Até porque, como esse recurso específico não cobre despesas médicas para a prática de esportes radicais ou de gestante, se o seu perfil se enquadra a uma dessas duas situações, esse pode não ser um bom negócio.

Além disso, outros itens como atraso de voo e extravio de bagagem não estão inclusos no pacote de proteção oferecido pelo seguro viagem Europa Nubank, o que faz seu uso ser recomendado apenas para viagens mais simples, onde os demais serviços não sejam tão caros e evitem o prejuízo do cliente.

De qualquer forma, agora que você sabe um pouco mais sobre o seguro viagem Europa Nubank, fica mais fácil avaliar seu desempenho e escolher de maneira consciente se essa é ou não a opção mais assertiva para um passeio protegido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui