Seguro viagem Europa para que serve – Confira!

0
138

 

Já começou a programar a sua viagem para algum país europeu? Então é fundamental entender sobre o seguro viagem Europa para que serve, pois, a contratar este é de extrema importância caso ocorram situações inesperadas e desagradáveis.

É bastante comum que cada destino e perfil de viajante acabe demandando cuidados diferentes, onde na maior parte das vezes, ao programar uma viagem é comum nunca pensar que algo pode vir a acontecer e, com isso, não contratar o seguro viagem Europa.

Por isso, se você nunca imaginou que imprevistos pode ocorrer, entenda que muitos acontecem o tempo todo, principalmente acidentes, doenças, bagagens extraviadas, cancelamentos ou atrasos de voos, entre outros.

Confira para que serve 

          Se você quer saber mais sobre o seguro viagem Europa para que serve, saiba que quando ocorre alguma eventualidade, principalmente longe de casa, você provavelmente irá pagar com todos os custos. No entanto, com o seguro viagem Europa você não irá ter esta preocupação.

Hoje em dia, a maioria dos países europeus exige como obrigatoriedade o seguro viagem Europa devido ao Tratado de Schengen, sendo que a cobertura deve ser de no mínimo 30 mil euros para assistência médica.

Porém, é possível encontrar diferenciadas opções de seguro viagem Europa atualmente no mercado, em que a dica é você escolher uma que encaixe no seu roteiro de viagem.

Sendo assim, caso você vá para Europa pensando em praticar um esporte radical, então o aconselhável é no momento da contratação se o seu plano cobre essa modalidade de atividade.

Mas, já saiba que grande parte de seguradoras existentes no mercado cobram pelas coberturas adicionais no seguro viagem Europa, porém, outras incluem tais coberturas caso a modalidade do esporte seja regulamentada para o país europeu.

Por isso, ao procurar por um plano de seguro viagem Europa, provavelmente a seguradora apresentará todas as coberturas de que você tem direito, como assistência médica por acidente ou doença, assistência farmacêutica, jurídica, odontológica, seguro de extravio de bagagens, e muito mais.

Quanto ao valor do seguro viagem Europa, este sempre varia de acordo com a duração de dias, a sua idade, o seu perfil de viajante, entre outras questões relevantes para a determinação do preço.

Entenda porque o seguro viagem Europa é obrigatório

De acordo com o país europeu que pretende conhecer, o seguro viagem Europa é obrigatório. Assim, se você está planejando uma viagem para o continente europeu, então em algum momento você ouviu dizer sobre o Tratado de Schengen.

Em relação ao Tratado de Schengen, todos os países europeus que o assinaram, fazem a exigência de que os turistas tenham o seguro viagem Europa com um valor de no mínimo 30 mil euros de cobertura para assistência médica, seja para cobrir doença ou acidente.

Normalmente, o seguro viagem Europa costuma custar bem menos que o valor da própria consulta médica em algum país europeu e, por isso, não existem quaisquer razões para abrir mão deste serviço, até mesmo para lugares da Europa que não fazem a exigência do seguro viagem Europa.

Vale ressaltar ainda que os preços do seguro viagem Europa são bastante acessíveis, em que tudo dependerá das coberturas inclusas no seu plano. Portanto, se você queria saber sobre o seguro viagem Europa para que serve, os principais benefícios de investimentos neste item é ter uma viagem protegida e tranquila, como sempre sonhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui