Seguro Viagem Europa Pb4

0
157
Seguro Viagem Europa Pb4

Não importa o país que você planeja visitar, para ir a qualquer um deles que você precisa levar de forma obrigatória um seguro de viagem para a Europa. Saiba mais sobre o seguro viagem Europa pb4 e qual você deve escolher.

Quando viajamos pela Europa, normalmente a última coisa em que pensamos é a necessidade de ter um seguro de viagem, pois, geralmente já iremos obter o Cartão Europeu de Saúde para garantir os cuidados de saúde necessários.

Porém, ter apenas o Cartão Europeu de Saúde não será suficiente para viajar para outro país. Você terá que garantir uma viagem segura Europa através das coberturas de um seguro de viagem.

Entenda tudo sobre o seguro viagem Europa pb4 e descubra qual você deve contratar para viajar tranquilo.

Seguro Viagem Europa Pb4

O que é o seguro viagem Europa pb4 e para que serve?

O seguro viagem Europa pb4 é um Certificado de Direito à Assistência Médica (CDAM) que irá garantir que você, viajante brasileiro, tenha atendimento médico em hospitais públicos enquanto viaja em apenas 3 países.

  • Os país que o seguro viagem Europa pb4 cobre através de uma assistência médico é a Itália, Portugal e a ilha de Cabo Verde.

Assim, esse seguro pb4 poderá ser garantido por meio da emissão pelo Ministério da Saúde do Brasil e irá garantir que o viajante brasileiro tenha os mesmos benefícios de uma pessoa que mora dos países citados acima.

– Uma informação necessária para os viajantes que vão para esses países é que em Portugal e em Cabo Verde esse seguro de assistência médica é conhecido como pb4 e na Itália é chamado de ib2.

Por que você deve fazer um seguro de viagem ou um seguro viagem Europa pb4?

Existem países em que, mesmo que você tenha sofrido um acidente grave, eles não intervêm até que tenham uma garantia de pagamento. Isso pode parecer difícil, mas é verdade.

– Em quase qualquer lugar da Ásia ou da América, você pode ser picado por um mosquito com dengue ou malária, pelo qual pode ser internado por até 10 dias em um hospital, além de ser algo que irá envolver muitos gastos.

Além disso, quando você faz um seguro de viagem você só terá benefícios, porque existem as coberturas que compensam em caso de um voo atrasado, caso sua mala ser extraviada ou na pior das hipóteses, em caso de você ser roubado.

Entenda o que é o Cartão Europeu de Saúde

Dentro da Espanha, cada uma das 17 comunidades autônomas tem sua própria ETI (Cartão Individual de Saúde). Com isso, você tem o direito de receber assistência médica em qualquer uma das comunidades autônomas do resto do país.

Uma vez que você não é natural da Espanha, você precisará ter um TSE (Cartão Europeu de Saúde) para ser tratado.

Esse cartão é válido por dois anos e você pode solicitá-lo através da internet no site da Segurança Social Direta.

O que cobre o Cartão Europeu de Saúde?

Com o Cartão Europeu de Saúde, você terá os mesmos direitos, nas áreas de saúde, que os habitantes do país em que você está. Por exemplo, se você estiver viajando na Alemanha, você terá os mesmos direitos que um alemão.

Com o Cartão Europeu de Saúde, você estará basicamente coberto em caso de acidentes ou doenças por meio da assistência médica de emergência.

  • Além disso, você também pode usá-lo em caso de agravamento de patologias crônicas que você já tinha antes de deixar a Espanha.

Agora que você sabe sobre o seguro viagem Europa pb4 e as diferentes opções de assistência de saúde que você pode obter antes de sair do seu pais, não deixe de proteger seu passeio e garantir total segurança para sua viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui