Confira
Início Seguro Viagem Seguro Viagem Europa Schengen

Seguro Viagem Europa Schengen

0
29

O seguro de viagem é um serviço essencial para todo viajante. Em alguns países o seguro viagem europa schengen é obrigatório para quem quer visitar o local. Países que participam do Tratado de Schengen, tem como obrigatório o seguro de viagem.

O Tratado de Schengen é um acordo feito entre países europeus, que trata sobre as políticas de abertura de fronteiras e livre circulação de indivíduos entre os países envolvidos. Mais de 30 países participam deste acordo, como por exemplo, todos os países da União Europeia, exceto Irlanda e o Reino Unido.

Dentro do Tratado de Schengen é permitida a livre circulação de cidadão dos países participantes, sem a obrigação de apresentação de passaporte. Ainda que não haja esse controle na fronteira, o cidadão que mora no país signatário deve carregar documentos de identificação.

Regras para seguro viagem europa schengen

Confira

Todos os turistas que visitam os países que participam do Tratado de Schengen, devem portar, sempre o passaporte como forma de identificação, ou em caso de uma permanência mais longa, um documento legal substituto, que tenha sido emitido por autoridades responsáveis pela imigração de um dos países.

Os brasileiros que viajam para a Europa não precisam de visto para entrar em qualquer país europeu participante do Tratado de Schengen, no caso de turistas ou permanência de até 90 dias. Entretanto, o seguro viagem europa schengen com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatório.

Para que o seguro viagem europa schengen tenha validade em toda a Europa, em especial nos países do Tratado de Schengen, basta apenas possuir um seguro com uma cobertura maior que 30 mil euros ou equivalente em dólares. A apólice do seguro deverá ser apresentada na imigração do país.

Do que você precisa para entrar no espaço Schengen

É importante lembrar que apesar de não ser necessário o visto para visitar a Europa, algumas formalidades ainda são necessárias para aprovação da entrada nos países participantes do tratado, são elas:

  • Passaporte dentro da validade, que é 6 meses;
  • Passagem aérea de ida e de volta, com estadia de no máximo 90 dias;
  • Comprovante de hospedagem;
  • Plano de assistência médica, que se refere ao seguro viagem europa schengen, com uma cobertura igual a 30 mil euros ou maior que esse valor;
  • Comprovante de recursos financeiros para se manter durante a estadia no país;

É importante que você fique atento a todos esses detalhes, tire suas dúvidas com a seguradora e garanta que seu plano cubra todas as necessidades de sua viagem. Esteja preparado com todos os documentos necessários, e evite possíveis complicações com a imigração garantindo um passeio confiável.

Os comprovantes de recursos financeiros, podem ser cartão de crédito internacional, dinheiro vivo ou holerite, ou outras formas de comprovação de manutenção de sua estadia no país. Para mais informações você poderá entrar em contato com a sua seguradora.

Qual a melhor época para viajar para Europa?

Uma dica para quem planeja conhecer países da Europa, é aproveitar a beleza dos países da região norte do continente nas estações mais frias. Você poderá conhecer castelos, e antigos vilarejos apreciando a paisagem do outono e inverno.

Já na região sul, você poderá aproveitar as paisagens praianas, com águas de azul turquesa, característico do mar mediterrâneo. O mais indicado é visitar essa região nas estações mais quentes como primavera e verão. Um detalhe importante, é que as águas dessas praias não são geladas como outras praias.

Separando sua viagem por região e estação do ano, fica mais fácil definir um roteiro de viagem. Agora basta escolher um seguro viagem europa schengen que melhor se adéque a seu destino, e aproveitar as paisagens e a cultura única dos países europeus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui