Seguro viagem funciona mesmo?

É muito comum que as pessoas tenham dúvidas sobre se seguro viagem funciona mesmo. Afinal, como esse serviço pode ajudar uma pessoa que está fora do estado ou até mesmo do país?

Quando você contrata um serviço de seguro viagem, garante que terá atendimento e suporte em diferentes situações, caso necessite. Você, por exemplo, poderá contar com orientações especializadas caso perca o seu passaporte, ou a sua mala seja extraviada.

Mas nem todo mundo sabe, exatamente, se o seguro viagem funciona, e como ele pode ajudar quem está longe de casa. Então vamos explicar melhor como esse serviço é útil, e porque a sua contratação é essencial.

Descubra como Seguro viagem funciona

Não e difícil entender esse serviço. O seguro viagem funciona como se fosse o seu convênio médico (com alguns serviços adicionais…) durante a sua estadia longe de casa.

Então, se você está passando férias em outro lugar, ou mesmo trabalhando longe dos perímetros de atendimento de seu convênio, será o seguro viagem quem garantirá o seu bem-estar diante de uma necessidade.

  • Como acionar o seguro viagem?

Para que você entenda melhor como seguro viagem funciona, vamos explicar o acionamento em caso de sinistro.

Existem duas situações dentro das quais você poderá agir se necessário: correr para um hospital, e contatar a seguradora depois, ou ligar antes de procurar atendimento.

As seguradoras indicam que você ligue antes de ir a um hospital. Assim, o atendimento fará uma triagem de seu caso, e indicará qual é o hospital que atende as suas necessidades sem extrapolar os limites de valor de sua apólice.

Na outra opção, você pode ir até um hospital de sua preferência, receber o atendimento, pagar por ele, e posteriormente solicitar o reembolso do que foi gasto. Esse procedimento é mais burocrático e trabalhoso.

Em quais situações eu posso acionar o meu seguro viagem?

O seguro viagem funciona e pode ser acionado em várias situações. O mais comum é que as pessoas usem esse serviço quando precisam de um atendimento médico. Mas não é só isso.

A grande vantagem dos seguros é que você consegue adicionar serviços, tornando-o ainda mais eficaz. Assim, além da segurança em caso de doença ou acidente, você conta com outros suportes, tais como:

  • Segurança em caso de bagagem extraviada:

Se a sua bagagem extraviar, você pode solicitar a sua seguradora um auxilio para resolver o problema, caso a companhia não arque com tudo. O seguro viagem funciona muito bem quando o assunto é a sua mala.

  • Seguro odontológico:

É comum que as seguradoras incluam em seus pacotes o serviço de atendimento odontológico. Nesse caso, se você tiver uma emergência durante a viagem poderá receber o atendimento também.

  • Orientações em perda de documento:

Quem está fora do país não pode nem sonhar em ficar sem o passaporte, ou os cartões internacionais. E se você perder esses documentos, poderá pedir orientações a sua seguradora.

Faça cotações para escolher o melhor seguro para você!

Antes de bater o martelo, e decidir qual é o serviço que você vai contratar, você deve fazer cotações e analisar os serviços disponíveis. E para isso, conte com a ajuda da Real Seguro Viagem.

A empresa atua há anos no mercado, e faz cotações rápidas e completamente virtuais, ajudando você a escolher o serviço que combine o melhor atendimento com o melhor preço.

Então, saiba que o seguro viagem funciona em diferentes situações, e pode realmente ser muito útil. Não deixe de contratar esse serviço, e não abra mão de fazer uma viagem segura.

Nenhum Comentário

    Deixar Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password