Seguro viagem gratuito MasterCard

0
47

O seguro viagem gratuito MasterCard é um benefício que vem com muitos cartões de crédito brasileiros.

Ele pode ser um recurso útil se você estiver viajando para o exterior e precisar de uma cobertura de seguro básica, por exemplo.

Mas o seguro de viagem de cartão de crédito é tudo o que você precisa na hora de viajar, ou é aconselhável comprar uma apólice separada?

Saiba mais sobre o seguro viagem gratuito MasterCard!

As empresas de cartão de crédito são capazes de oferecer um seguro gratuito para os titulares de cartão de crédito através da compra de políticas de tamanho único para todas as seguradoras a granel.

Essas políticas são fornecidas por terceiros e são projetadas para atender às necessidades básicas da maioria dos viajantes.

Mas, uma vez que essas políticas são compradas a granel e para manter os custos baixos, elas podem não cobrir necessariamente tudo o que você precisa.

– Isso não quer dizer que você não deve usar um seguro de viagem de cartão de crédito para proteger o passeio que fará – afinal, é um benefício gratuito.

Mas é de vital importância ler cuidadosamente a política de seu seguro viagem gratuito MasterCard para garantir que você esteja coberto por suas necessidades pessoais e pelas atividades que está realizando.

Mesmo entre os seguros de viagem com cartão de crédito, nem todas as políticas são criadas igualmente.

Analise condições médicas pré-existentes

Apólices de seguro de cartão de crédito não incluem automaticamente cobertura para muitas condições médicas pré-existentes.

– Alguns podem ser automaticamente cobertos, portanto, verifique a política. Mas se você tiver condições médicas que não são cobertas, algumas seguradoras permitirão que você declare condições médicas pré-existentes adicionais por uma taxa extra.

  • Esta taxa é reembolsada se a seguradora se recusar a cobrir as condições pré-existentes declaradas.

– Se você estiver viajando ao exterior regularmente e pagando uma taxa para declarar condições médicas pré-existentes a cada vez, pode ser mais barato comprar uma apólice de seguro de viagem anual – com várias viagens.

A compra de uma apólice separada provavelmente oferecerá uma cobertura melhor para atender às suas próprias necessidades de qualquer maneira, pois dá a você a oportunidade de personalizar sua apólice e escolher uma que seja mais adequada para você.

Porém, se o seguro viagem gratuito MasterCard for suficiente e se você não contar com condições médicas, essa pode ser uma economia a ser feita.

Certifique-se de que sua apólice de seguro de viagem esteja ativada

Também é importante certificar-se de que sua política foi ativada antes de partir em sua viagem.

– Alguns cartões de crédito só irão garantir o seguro se você comprou um determinado valor da sua viagem (como voos e hotéis) usando esse cartão de crédito.

  • Alguns também exigem que você ative a política de seguro viagem gratuito MasterCard antes de cada viagem.

Conclusão

A última coisa que você quer é viajar para o exterior sem cobertura adequada de alguma forma de seguro de viagem – seja uma política de cartão de crédito ou uma apólice de seguro separada e paga.

Em última análise, se você leu a política de seu seguro viagem gratuito MasterCard, ativou sua política e está feliz com a cobertura, não há nada de errado com o seguro de cartão de crédito.

Mas, como vimos muitas vezes, viajar para o exterior sem estar devidamente seguro pode ter consequências desastrosas.

Faça uma lista de todos os afazeres que você terá em mãos durante sua viagem e veja se o seguro viagem gratuito MasterCard é suficiente para cobrir todos eles com segurança. Se sim, aproveite esse benefício grátis e boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui