Seguro viagem gratuito

0
27

Um seguro viagem gratuito pode vir a calhar, pois muitos brasileiros não consideram contratar coberturas na hora de viajar. Já imaginou poder proteger o passeio de graça?

Não é sorteio e nem nada do tipo. Na verdade, existem alguns meios pelos quais você pode se beneficiar com este serviço, o cartão de crédito, por exemplo. Então, se você é um usuário assíduo de cartão, saiba que tem uma ótima oportunidade em mãos.

Geralmente, quando algo é gratuito, ficamos com o pé atrás em relação a qualidade, mas saiba que as coberturas oferecidas não ficam atrás em questão de qualidade em relação aos seguros pagos.

Como contratar um seguro viagem gratuito?

Existem formas de economizar com o preço do seguro viagem, que pode ser a compra do seguro para a família, em grupos, sendo estudante e também por negociação com a seguradora, pois muitas concedem descontos para pagamentos à vista.

Porém, além disso, ainda existe a possibilidade de adquirir um seguro viagem gratuito. Uma das formas é efetuar a compra da passagem aérea com seu cartão de crédito, desde que ele tenha essa opção.

  • É bom ficar atento ao tipo de cobertura que o seu cartão oferece, pois como existem muitas modalidades, nem todos são iguais e alguns planos são reduzidos;

 

  • No caso de optar pelo seguro do seu cartão de crédito, atente-se ao que está ou não incluso como cobertura. E se achar que as coberturas não são suficientes para suprir as suas necessidades, contrate coberturas extrasatravés de uma seguradora;

 

 

 

  • Você pode usar o seguro viagem que é grátis do seu cartão de crédito e comprar coberturas adicionais com uma empresa de seguro viagem, assim você consegue economizar bastante.

Quais são os cartões que oferecem o seguro gratuito de viagem?

·         Mastercard

Se você tem um cartão Mastercard Platinum, pode aproveitar os benefícios para sua viagem. Isto é, viajar sem preocupações, já que você sabe que se ocorrer qualquer eventualidade coberta, a seguradora irá te proteger.

Os benéficos do seguro cobrem:

  • Despesas médicas;
  • Viagem de emergência de membro da família;
  • Transporte médico de emergência, entre outras.

Além disso, estão cobertos o seu cônjuge, ou companheiro, e filhos, mesmo que não viagem juntos.

·         Visa

Comprando a passagem aérea com seu Visa Platinum, você, seu cônjuge e filhos menores de 23 anos são cobertos de maneira automática, mesmo que viagem separados. Lembrando que a Visa não é uma seguradora, ela somente repassa esse serviço aos associados.

Fique atento e observe se o seu cartão dispõe dos serviços, além da cobertura para acidentes pessoais, também para despesas médicas. Caso contrário você tem que contratar outro seguro viagem com esta cobertura também.

Vale a pena usar o serviço gratuito?

Antes de decidir se vai optar pelo seguro viagem gratuito, é bom avaliar qual é sua cobertura, se ela atende suas necessidades ou se poderá dar dor de cabeça durante a viagem.

A primeira coisa que devemos avaliar é se o seguro viagem do cartão de crédito oferece estes três itens, que no caso são coberturas essenciais para um seguro viagem:

  • Assistência médica por doença ou acidente;
  • Repatriação;
  • Assistência funerária.

 

Se o seguro viagem grátis não cobrir estas três demandas, não vale a pena contratá-lo ou então contrate juntamente com outro seguro, para evitar contratempos durante a viagem.

 

Gostou de saber sobre o seguro viagem gratuito? Não deixe de comentar e compartilhar essas informações úteis com os amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui