Seguro viagem hospitalar

0
56

A primeira regra ao planejar sua viagem é estar preparado para as adversidades. Entender, que mesmo planejando toda sua viagem nos mínimos detalhes, algo pode sair do seu controle é fundamental para quem está planejando uma viagem. O seguro viagem hospitalar é tão necessário quanto suas malas de roupas.

Ter um seguro viagem hospitalar pode economizar muita dor de cabeça em caso de acidentes. Poder contar com um suporte médico em outro país, caso necessário, permite que você relaxe mais sem se preocupar com despesas extras e com o acaso. Pois, afinal, imprevistos acontecem a qualquer momento.

Se o seu orçamento é mais curto, na hora de cortar alguma despesa, esqueça o seguro viagem hospitalar ele é indispensável em qualquer que seja a viagem. Além disso, em alguns países o seguro viagem hospitalar é obrigatório.

Como funciona o seguro viagem hospitalar?

Ao contratar um seguro de viagem, você estará garantindo uma cobertura para gastos com hospital, medicamentos, entre outras categorias de suportes. Existem, inúmeras modalidades de seguros, e dentro delas, há mais opções que se adeguem ao seu estilo de viagem. As principais coberturas são:

  • Atendimento médico e odontológico;
  • Cancelamento de viagem ou interrupção;
  • Despesas com medicamentos;
  • Acompanhamento médico, em caso de internação;
  • Indenização em caso de morte;
  • Invalidez permanente ou total;
  • Assistência funerária;
  • Assistência jurídica;

A cobertura do seu seguro viagem hospitalar valerá durante os dias de viagem, mas, isso deve ser acordado com a sua seguradora. Em casos de estadias mais longas em determinados países, será necessária uma cobertura de seguro viagem hospitalar especial.

Antes de entrar em contato com a seguradora de viagens, é importante saber sobre as exigências do país de seu destino. Descubra qual o valor mínimo de cobertura para aquele país, e se o seguro viagem hospitalar é obrigatório ou não.

Seguro de viagem e assistência medica, qual a diferença?

Engana-se quem acha que seguro de viagem é tudo igual. É importante estar atento a alguns detalhes quando for contratar uma seguradora.

Existe uma diferença entre seguro de viagem e a assistência médica, a grande diferença está na forma que será pago os gastos médicos na hora que for utilizado.

  • Seguro viagem: O seguro viagem hospitalar entende que o viajante pagará por todas as despesas médicas na hora que o serviço for solicitado. Somente depois, o contratante deverá solicitar o reembolso de acordo com o contrato estabelecido.

É necessário ter em mãos todos os comprovantes, laudos médicos, e tudo que ateste que foi realizado o atendimento. Infelizmente, envolve muita burocracia e um pouco de trabalho, mas a vantagem é poder escolher onde você deseja ser atendido.

  • Assistência viagem: A assistência viagem, diferente do seguro, cobre todos os gastos previstos em contrato, assim que ocorre o atendimento. Neste caso, é necessário entrar em contato com a seguradora para que ela oriente o local indicado para atendimento.

A vantagem é que você não precisa desembolsar nada além do previsto para a sua viagem. Entretanto, o local de atendimento é escolhido pela seguradora.

Algumas seguradoras, tem as duas opções de serviço em um mesmo pacote. Desta forma, a sua segurança é ainda maior caso seja necessário algum tipo de amparo médico. Se informe sobre as condições do seu seguro na hora da contratação do serviço.

Qual o seguro viagem que devo contratar?

Os seguros viagem podem variar de acordo com o país de destino, as atividades que serão realizadas, e as necessidades do cliente. Quando for procurar por seguro viagem hospitalar, é fundamental informar a seguradora dos detalhes de sua viagem, garantindo assim uma proteção adequada.

Procure por seguradoras renomadas e consolidadas no mercado, não é bom arriscar em algo tão sério como seguro viagem hospitalar, assim, terá a certeza de que haverá um suporte caso necessário. Proteger o passeio de eventuais imprevistos é uma maneira de garantir uma viagem inesquecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui