Seguro Viagem Internacional Estudante Europa

0
41

Seguro viagem internacional estudante Europa. Vai ou pretende estudar no continente europeu? Que ótimo! É muito bom poder ter uma experiência de estudo em outro país, mas melhor ainda é poder ter a garantia de um passeio seguro.

E como tudo é novo, país, língua, cultura, lidar com burocracia, enfim, como proceder diante da escolha de um seguro? Aliás, é obrigatório para onde eu vou? Essas e outras infinidades de perguntas surgem na hora de organizar sua viagem.

Para focar nos estudos é indispensável que você esteja assegurado da melhor maneira possível. Não é possível prever o que irá acontecer, e tomara que nem aconteça! Mas um seguro te poupará de grades perdas e te ajudará a focar somente nos estudos e em nenhum outro problema.

O que é o seguro viagem internacional estudante Europa?

Estudar na Europa pode ser uma experiência maravilhosa, mas essa experiência pode facilmente se tornar um pesadelo caso você não tenha se preparado e contratado um bom seguro viagem internacional estudante Europa.

Ele é um item fundamental no planejamento de qualquer intercâmbio para qualquer país da Europa que faça parte do tratado de Schengen, e até mesmo para as que não fazem parte. O seguro garante ao estudante, cobertura médica e odontológica em caso de imprevistos ou acidentes durante a viagem.

Você contrata um seguro com determinado valor de cobertura, para determinado destino, no caso da Europa, um valor mínimo de 30 mil euros que dentro desse valor você vai estar segurado para atendimentos médicos por urgências e acidentes.

Por que preciso contratar um Seguro viagem internacional estudante Europa?

Se um seguro viagem já é recomendado para viagens curtas de lazer, imagina a importância de contratar um seguro viagem para estudantes em intercâmbio, que passam semanas e meses longe de casa?

As vantagens de contratar um seguro viagem internacional estudante Europa são muitas. Além de evitar surpresas com custos de atendimento médico-hospitalar, que podem ser altíssimos, contratando seguro viagem com antecedência você conta com orientação de como agir.

Além das coberturas tradicionais, um seguro viagem internacional estudante Europa oferece coberturas extras como assistência jurídica e orientação em caso de perda do passaportetransmissão de mensagensrepatriação e até apoio a familiar com passagem aérea.

  • Uma boa apólice de seguro viagem para estudantes também inclui fisioterapia, assistência farmacêutica, assistência médica para doenças preexistentes, prorrogação da estadia, acidentes decorrentes de prática de esportes e acompanhamento familiar.

Como escolher o melhor seguro viagem para intercâmbio na Europa?

Analise o seu perfil de viajante e suas necessidades da viagem. Você precisa de alguma cobertura extra além dos 30 mil euros exigidos pelos países que fazem parte do tratado de Schengen?

Mesmo o valor mínimo cobrindo as despesas médicas, às vezes, os valores cobrados podem ultrapassar os 30 mil euros. Há casos de pessoas que fecharam uma apólice com valores acima.

Além do mais, é preciso considerar alguns acontecimentos como, perda de bagagem ou extravio, roubo, acidente no transito, perda de documento, enfim, uma série de coisas. Considere os possíveis fatos e faça uma viagem e tenha uma estadia tranquila e segura. Algumas outras coberturas disponíveis são:

  • Cancelamento ou interrupção de viagem;

  • Assistência jurídica por acidente de trânsito;

  • Organização de traslado para consulta ou atendimento;

  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito;

  • Cobertura farmacêutica.

Seguro viagem internacional estudante Europa, partiu estudar com segurança? Comente o que achou e não deixe de compartilhar este conteúdo com colegas, amigos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui