Seguro Viagem Internacional Europa

0
11

As razões para viajar para a Europa são infinitas. Como se a sua história, cultura e beleza natural não fossem atraentes o suficiente, ainda há a culinária, os habitantes locais e uma miríade de atrações e maravilhas. Mas para desfrutar de tudo isso o seguro viagem internacional Europa é essencial.

O seguro viagem nada mais é do que um contrato entre uma seguradora e o viajante, que garante que em caso de emergências ou na ocorrência de determinadas situações, o segurado não ficará financeiramente desamparado.

A principal preocupação ao contratar um seguro viagem internacional Europa é a cobertura médica. Para entrar em qualquer país europeu é necessário que o turista possua uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Seguro viagem internacional Europa – Item obrigatório

Se você acha que não precisa de seguro de viagem enquanto viaja pela Europa, pense novamente! Muitos acreditam que o EHIC (Cartão Europeu de Seguro de Saúde) oferece cobertura adequada e gratuita, mas isso não ocorre.

Este cartão apenas permite o acesso a cuidados de saúde fornecidos pelo estado para tratamento médico emergencial durante uma estadia temporária em outro país do Espaço Econômico Europeu (EEE) ou na Suíça.

Não é um substituto ou alternativa para o seguro viagem internacional Europa. Ele não o repatriará para o seu país de origem e não oferece cobertura se você perdeu bagagem ou precisa cancelar suas férias.

Após o tratamento inicial de emergência espera-se que os pacientes contribuam com os custos médicos incorridos, e isso significa que você pode acabar enfrentando uma grande fatura ao sair do hospital.

Seguro Viagem Internacional Europa –como escolher

  • Faça sua compra o quanto antes

Ao reservar suas férias, faça do seu seguro uma prioridade e tente adquiri-lo assim que fizer o primeiro pagamento de sua viagem, não importa se será reserva de hospedagem, passagens ou qualquer outro item.

Isso é importante porque assim você terá direito imediatamente a uma cobertura de cancelamento. Isso significa que no caso de precisar cancelar sua viagem você poderá receber o reembolso, inclusive por itens que normalmente não seriam reembolsados diretamente com os fornecedores.

  • Escolha seu provedor de seguro de viagem com sabedoria.

É sempre uma ideia inteligente pesquisar as opções antes de comprar seu seguro viagem internacional Europa. Pesquise os preços e as coberturas oferecidas e não deixe de informar os dados requeridos com atenção e cuidado.

Informe a existência de qualquer condição médica ou se você está tomando algum medicamento. Algumas provedoras de seguro irão requerer cobertura extra especial nestes casos.

Se você mentir e algo acontecer enquanto estiver fora, corre o risco de ser descoberto e se for pego mentindo pode ter sua apólice cancelada.

  • Pesquise a reputação da seguradora

Mas atenção, não se apegue somente aos preços. Muitas seguradoras oferecem ofertas irresistíveis mas podem deixar a desejar na cobertura oferecida, ou no atendimento prestado.

Pesquise muito bem a reputação da empresa. A internet é uma excelente ferramenta para isso e te permite ter acesso a opinião de clientes antigos, reclamações e impressões de pessoas que já fizeram seguro anteriormente.

Não há muito sentido em ter todo esse maravilhoso seguro de viagem se você não puder entrar em contato com seu provedor em caso de emergência, por isso, procure saber com clientes que já precisaram realmente acionar o seguro e como foi feito o atendimento.

Leia com cuidado a apólice e leve uma cópia dela com você, tanto digital quanto em papel. Mantenha por perto também o número do serviço de assistência de emergência no seu telefone caso precise acionar seu seguro.

Com estas dicas você garante que irá conseguir um excelente negócio ao adquirir o seu seguro viagem internacional Europa e conseguir uma viagem segura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui