Seguro viagem internacional gratuito

0
61

Viajar com segurança é a melhor forma de relaxar para curtir as férias. Ter um seguro de viagem é essencial para ter um passeio tranquilo e com segurança. Proteger o passeio pode pesar um pouco no bolso, mas não se preocupe, caso você não saiba, existe o seguro viagem internacional gratuito.

Economizar na viagem caso seu orçamento seja mais limitado pode gerar algumas dores de cabeça. Entretanto, viajar sem segurança está fora de cogitação. Os imprevistos podem acontecer independente do lugar que você esteja, por isso é importante ter um seguro de viagem.

Você pode recorrer há pacotes de seguro para família, para estudantes ou negociar descontos com a agência de seguros. Mas se não é sua intenção pagar por um seguro de viagem, há ainda a opção de um seguro viagem internacional gratuito.

Como funciona o seguro viagem internacional gratuito?

Umas das formas de conseguir contratar o seguro viagem internacional gratuito é por meio de algumas agências de cartão de crédito. Antes de mais nada, você precisa consultar se o seu cartão oferece esse benefício, pois, não são todos os cartões que possuem essa vantagem.

Muitos cartões oferecem condições tão boas quanto das seguradoras, ou até mesmo melhores. As principais agências de cartões que possuem esse benefício para seus clientes são a Seguro Viagem Visa e Seguro Viagem Mastercard. Normalmente, clientes platinum tem direito a um seguro viagem de graça.

Ao comprar uma passagem aérea você poderá optar pela inclusão do seguro viagem internacional gratuito. Fique atento as condições e no tipo de cobertura que esse seguro possui. Caso a cobertura disponível pelo seguro viagem do cartão não seja suficiente, você pode contratar coberturas adicionais.

Vale a pena seguro viagem internacional gratuito?

O seguro viagem é indispensável para visitar outro país, mas ele também precisa estar de acordo com seu destino e necessidades. Ao optar por contratar a seguradora do seu cartão, informe-se sobre todos os detalhes da cobertura, e saiba qual a melhor modalidade para seu tipo de viagem e destino.

Dentre os serviços e coberturas oferecidas pelo seguro viagem internacional gratuito do seu cartão de crédito, existem três que são imprescindíveis e você precisa conferir suas condições. São eles:

  • Assistência medica por doença ou em caso de acidente;
  • Assistência funerária;
  • Repatriação;

Caso o seguro oferecido pelo seu cartão não tenha essas coberturas, talvez não compense contrata-lo. Você pode também acrescentar coberturas de outro seguro para uma maior segurança e evitar eventualidades.

Cabe a você pesar na balança o que é mais vantajoso para seu segurança e para seu bolso.

Seguro viagem é obrigatório ou não?

Ao escolher seu roteiro, você precisará buscar informações das exigências do país de destino em relação a seguros de viagem. Em alguns países, existe uma exigência de valor mínimo para cobertura de seguro. Ao ir para a Europa, por exemplo, seu seguro deverá ter uma cobertura mínima de 30.000,00 euros.

Outro detalhe importante ao contratar um seguro viagem internacional gratuito é verificar se o mesmo possui cobertura para doenças crônicas já existentes. Esse é um detalhe muito importante, pois, caso haja uma crise, o seguro cobrirá todos os custos com médico e medicamentos.

O tempo de cobertura que seu seguro viagem possui, também deve ser observado. A grande maioria de seguros por meio de cartões cobrem apenas 31 dias de viagem.

Coberturas adicionais

Caso você ache que a cobertura oferecida pelo seu cartão de crédito não é suficiente para sua viagem, a solução são coberturas adicionais. Você pode optar também pela ampliação de prazos, assistência medica, assistência jurídica entre outros.

Seja com o seguro viagem internacional gratuito através de seu cartão, ou com outra seguradora, o importante é viajar com segurança e suporte garantido. Só assim você poderá relaxar e aproveitar totalmente sua tão sonhada viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui