Seguro Viagem Mastercard Apólice

0
47

O nosso artigo de hoje irá abordar um assunto muito questionado, o Seguro Viagem Mastercard: Apólice. Isso porque muitas pessoas se perguntam como acionar o seguro gratuito da Mastercard.

Afinal, não é só comprar as passagens com o cartão de crédito e pronto, há alguns passos que devem ser realizado para que, de fato, você tenha um passeio seguro com cartão de crédito.

Aqui você irá descobrir como acionar o seu seguro e, além disso, descobrir se os seguros oferecidos pelos cartões de crédito realmente valem a pena. Há também uma recomendação muito importante no final, então não deixe de conferir.

Seguro Viagem Mastercard – Apólice: como solicitar

Para acionar o seguro viagem Mastercard Apólice é muito simples. A primeira coisa que você deve fazer é comprar as passagens aéreas pelo cartão de crédito Mastercard.

As linhas que possuem o benefício do seguro viagem gratuito são os cartões Mastercard Platinum e Mastercar Black. Este último é um pouco mais completo, mas o Mastercard Platinum se faz suficiente na grande maioria dos casos.

Feito isso, você precisará solicitar a apólice do cartão. Hoje em dia tudo isso é feito online e o processo é rápido e seguro. Você irá acessar o seguinte link e depois preencherá os dados que são requeridos (como nome, CPF, RG e coisas do gênero). E em casos de dúvidas ligue: 0800-725-2025.

O seguro viagem Mastercard Apólice é válido por 12 meses, então se você resolver viajar dentro de 1 ano após a primeira emissão não será preciso solicitar outra. Em respeito à validade do seguro por viagem, ele é válido por 31 dias de viagem.

Seguro Viagem Mastercard – Apólice: vale a pena?

Não é possível dizer prontamente se o seguro viagem da Mastercard, ou de qualquer outra bandeira de cartão, vale a pena. Antes disso é preciso considerar algumas questões, como:

  • Inflexibilidade dos planos

Os planos de seguro de cartões de crédito não costumam ter opções personalizadas, ou seja, você não pode acrescentar e nem retirar serviços.

  • Itens de cobertura básicos

Os itens de cobertura de constam no seguro viagem não são extremamente completos. Para muitos eles são o suficiente, mas caso você deseje algo a mais, é indicado procurar outro plano.

  • Apenas para clientes Mastercard

Só é possível requerer o seguro se você for cliente da Mastercard. Isso não é muito difícil, afinal, é uma das maiores bandeiras de cartão e você provavelmente possui algum cartão de crédito com essa bandeira.

  • Válido para cônjuge e filhos

Um lado positivo é que se todas as passagens forem compradas pelo cartão, cônjuge e filhos também têm o direito ao seguro.

Sendo assim, você precisa analisar o seu caso para saber se o seguro viagem Mastercard Apólice vale a pena. Se você já for portador, a opção é realmente interessante, mas caso não seja, o valor da anuidade é maior que um seguro convencional.

Como encontrar o melhor seguro

Se você não for portador, não realizar muitas viagens durante o ano e não tiver cônjuge ou filhos que viagem com você, dificilmente o seguro da Mastercard será uma boa opção.

Sendo assim, será preciso encontrar outro seguro, um mais adequado e mais em conta. Fazer isso é mais fácil do que imagina, basta entrar em contato com alguma agência de cotação de seguros, como a Real Seguros.

Em alguns segundos será retornado a você as melhores opções de seguro, com o melhor custo x benefício e de forma personalizada. Não acione o seguro viagem Mastercard apólice antes de conferir qual é a melhor opção. Viaje assegurado e pagando menos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui