Seguro viagem Mastercard é bom

0
44

Você com certeza possui um cartão de crédito. Mas você sabe aproveita-lo ao máximo? Se você planeja viajar, que tal considerar o seguro de seu cartão? Saiba se o Seguro viagem Mastercard é bom.

Por incrível que pareça a população brasileira movimenta nada menos do que bilhões de reais anuais em transações no cartão e o valor anual só aumenta. Mas a maioria não sabe que as provedoras podem oferecer muitos benefícios extras além do crédito.

A Mastercard é uma das mais importantes operadoras de cartões de crédito do globo, e obviamente também dispõe de variadas conveniências para seus usuários, incluindo o seguro viagem.

Como funciona? O Seguro Viagem Mastercard é bom?

O Seguro Viagem Mastercard é bom, mas é importante saber que ele difere de acordo com cada tipo e linha de cartão. Assim, determinadas linhas de crédito acabam tendo menos benefícios de cobertura do que outras por exemplo.

Entretanto, algumas exigências são iguais para todos: suas passagens e alguns gastos específicos do cartão precisam ser adquiridos pelo crédito.

Destacamos as principais linhas de cartão e as diferenças entre o seguro para cada tipo de cliente para te ajudar a determinar se o Seguro Viagem Mastercard é bom para você.

Para identificar qual é sua linha de crédito, basta ver no corpo do seu cartão de, pois normalmente vem indicado, ou contate diretamente seu banco.

Mastercard Standard e Gold

Essas são as linhas destinadas a público de renda mais baixa e infelizmente nesse caso a Mastercard não dispõe de seguro viagem.

Mastercard Platinum

O Mastercard Platinum oferece:

  • Agência de Viagens: ele dá direito a um consultor para lhe auxiliar na escolha dos melhores destinos, roteiros e passeios, além e dará acesso a uma lista especial de hotéis e hospedagens com benefícios especiais;
  • Priceless Cities: proporciona o acesso para compra de passeios exclusivos, e entrada para os eventos mais badalados.
  • Masterseguro de Automóveis: Ao alugar carro, seja no Brasil ou em outro país, ele oferece proteção por danos decorrentes de batida ou roubo;

Além dos benefícios mencionados, é incluso o sérvio de seguro de emergências médicas em viagem, mas tudo isso só é valido por 31 dias.

Assim, o cliente tem garantia de cobertura de até 25 mil dólares sem situações gastos médicos de emergência, transporte para atendimento de urgência, repatriação em caso de morte e outros serviços associados.

Caso a viagem seja para algum destino na Europa ou em algum local que faça parte do território do Acordo de Schengen, a cobertura garantida é maior, passando a ser de 30 mil euros, que é o mínimo exigido para qualquer turista entrar nesses países.

Mastercard Black

Essa é alinha de destaque da Mastercard, e oferece todas as vantagens da categoria anterior e outras adicionais.

Seu limite é de 150 mil dólares e proporciona o dobro de dias de cobertura. Além disso, ele inclui segurança e reembolso para situações como perda ou atraso de bagagem e cancelamento de viagem.

Ele também oferece benefícios como salas VIP em aeroportos, pontos de acesso de internet gratuitos e descontos em uma lista enorme de locais.

Leia bem o contrato e o manual do segurado para garantir que sabe exatamente o que está incluso ou não em seu pacote e para ter certeza que o Seguro Viagem Mastercard é bom para seu perfil de viajante e uma alternativa para ter seu passeio protegido.

Afinal, o seguro Viagem Mastercard é bom? A resposta depende de suas necessidades. Analise sua viagem com cuidado, verifique quais proteções são indispensáveis e se os valores de cobertura oferecidos são atrativos e condizentes com seu destino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui