Seguro Viagem Mastercard Elite.

0
47

Que o seguro é essencial para qualquer viajante, principalmente quando o destino é no exterior, você com certeza já sabe. É por isso que a Mastercard oferece o serviço de seguro viagem Mastercard Elite.

Este é um benefício destinado aos clientes que possuem as linhas de crédito mais altas oferecidas pela operadora. Mas será que o seguro do cartão de crédito compensa? Como fazer para adquiri-lo?

Para te ajudar, separamos alguns pontos importante sobre o seguro viagem Mastercard Elite para uma viagem segura com cartão de crédito.

Seguro viagem Mastercard Elite – como funciona

A Mastercard é uma das fornecedoras de cartão de crédito mais conhecidas em todo o globo e sempre busca formas de oferecer benefícios especiais a seus clientes. O seguro viagem Mastercard Elite é um deles.

Ainda que cada viagem e cada viajante tenha características únicas e por isso necessite de um seguro viagem especifico, poder contar com este tipo de facilidade pode evitar muitos transtornos.

Os cartões de elite da Mastercard são o Black e o Platinum. Se você é titular de um deles já possui direito ao seguro gratuitamente, isto mesmo, não precisa pagar nada a mais.

Ao emitir sua apólice ela terá validade de um ano e não precisa ser reemitida a cada nova viagem nesse período, o que te permite poupar tempo e trabalho.

Para quem vale a cobertura do seguro?

Ao emitir apólice ela será válida para o titular do cartão, para seus cônjuges, seus filhos e dependentes, ainda que não viagem juntos.

Entretanto, um ponto importante a ser mencionado é que embora o seguro seja gratuito, para ter acesso a apólice é preciso que as passagens sejam pagas de maneira integral com o seu cartão.

Coberturas do Seguro viagem Mastercard Elite

Precisar de atendimento médico e hospitalar enquanto viaja pode ser algo potencialmente grave e bastante caro, especialmente em países como EUA e Europa.

A cobertura total do seguro Platinum possui um valor de cobertura máximo de 25 mil dólares ou de 30 mil euros caso o destino seja a Europa, nos países que se enquadram no Tratado de Schengen e que exigem esta quantia mínima.

Para os usuários do Mastercard Black, a cobertura aumenta para 125 mil dólares. Essa cobertura inclui:

  • Internação caso necessário
  • Cirurgias, tratamento odontológico
  • Transporte médico de emergência,
  • Repatriação de corpo

Assim, é possível observar que o seguro viagem Mastercard Elite é bastante completo.

Os clientes Mastercard Black também têm direito a proteção caso precisem cancelar a viagem ou haja perda de bagagem, mas para isso é necessário imprimir um documento especial antes de viajar.

Importante ressaltar que como na maioria dos seguros tradicionais o seguro do cartão não inclui cobertura por lesão decorrida de atividades como esportes e não inclui outros itens específicos, como condições médicas preexistentes.

Por isso, em alguns casos é interessante complementar sua apólice do cartão com coberturas extras adquiridas em seguradoras tradicionais.

Como ativar o seguro?

Para conseguir ativar seu seguro viagem Mastercard Elite, é preciso ter os dados do titular do cartão em mãos, isto é: CPF, RG, endereço, passaporte e as informações da compra da passagem, como mencionamos anteriormente. Feito isso, você pode emitir seu seguro diretamente pelo site do seu banco.

É notável que cada linha de crédito oferece níveis diferentes de cobertura, e obviamente, isso significa que a anuidade destas linhas de cartão tende a ser mais cara conforme a quantidade de benefícios que dispõe.

A melhor maneira de determinar se o seguro viagem Mastercard Elite vale a pena é avaliando os valores de seguros abrangentes comuns, os níveis de cobertura oferecidos por ambos e se atendem aquilo que você realmente necessita para sua viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui