Seguro Viagem Mastercard Itaú

0
16

Se você é do tipo que considera o seguro viagem um item supérfluo ou artigo de luxo, saiba que está muito enganado. Ele é essencial, por isso, conheça o seguro viagem Mastercard Itaú e saiba como economizar e ter um passeio seguro.

Ter o seguro viagem não é apenas proteger sua saúde e sua vida em caso de imprevistos. É também garantir que suas economias e investimentos não terão um abalo tão severo caso algo aconteça.

Não é à toa, por exemplo, que na maior parte do território da Europa o seguro viagem é obrigatório para todos os turistas.

Seguro Viagem Mastercard Itaú vale a pena?

O seguro viagem Mastercard Itaú funciona como qualquer outra forma de seguro. Ou seja, caso algum acidente ou situação prevista previamente no contrato da apólice ocorra, sua seguradora arca com parte dos prejuízos e danos causados.

Mas mais do que isso, sua seguradora pode oferecer orientação nas emergências, que é especialmente útil se você está em um país onde não conhece ninguém e não fala a língua nativa.

Quais as opções disponíveis?

São dois tipos de Seguro Viagem Mastercard Itaú: o nacional e o seguro viagem internacional. Ambos incluem:

  • Assistência médica e odontológica

O seguro viagem não funciona como seu seguro de saúde comum. A emergência deve ocorrer enquanto estiver fora e você deve guardar todas as comprovações possíveis, para demonstrar a seguradora e garantir o reembolso.

Caso ocorra qualquer despesa emergencial decorrente de consultas médicas, hospitalares ou odontológicas, a partir do momento de sua saída, entre em contato com a seguradora imediatamente.

  • Proteção para casos de perda de bagagem

Com essa proteção, você pode ter cobertura de perda ou extravio de bagagem, ou ainda para casos de roubo, furto ou dano de sua bagagem.

Caso sua bagagem atrase você ainda tem acesso a reembolso para compras de itens básicos de higiene pessoal como escova de dentes, sabonete, etc. Mas só é válido para atrasos superiores a 12 horas e caso o destino não seja o de sua residência.

Para obter o reembolso, você deve garantir que possua todo o relatório de gastos, incluindo recibos, notas fiscais ou comprovantes de compra.

  • Atendimento em inglês, 24 horas, de qualquer lugar do globo.

Não existe nada mais frustrante do que estar em um destino, haver um imprevisto e você não saber como se comunicar com as autoridades locais ou com quem possa lhe auxiliar.

Nessas horas te rum atendimento 24 horas pode ser um grande alívio e é isso que o Seguro Viagem Mastercard Itaú oferece a seus clientes. Basta ligar e você recebera todas as orientações necessárias.

Lembre-se sempre de levar consigo número necessário para comunicação de sinistros. Tenha uma cópia em seu celular, na nuvem e em papel. O mesmo vale para seu contrato de apólice e manual do segurado.

Quem pode contratar esse seguro?

O Seguro Viagem Mastercard Itaú é exclusivo para titulares de conta corrente Itaú. O usuário tem a opção de contratar o seguro individual, familiar ou para terceiros.

O seguro familiar é indicado para pessoas que estão viajando com parentes em grupos maiores do que 3 pessoas.

Já o seguro para terceiros é aquele que pode ser contratado para amigos ou conhecidos que não possuem conta no banco, mas o débito é realizado em sua conta.

Todos eles são válidos para viagens internacionais e nacionais, sejam elas a lazer, trabalho ou estudo.

Afinal, você deve ou não apostar no Seguro Viagem Mastercard Itaú? Depende do grau de cobertura que deseja. Avalie sua viagem e suas necessidades e entre em contato com sua provedora de crédito para confirmar o que pode ser oferecido, assim, você pode fazer umas escolhas consciente e informada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui