Seguro Viagem Mastercard Platinum é bom

0
17

Viajar é sempre uma experiência marcante afinal, nos permite conhecer novas culturas, belezas, gastronomia e aumentar nosso repertório de boas memórias. Mas é importante sempre se lembrar da segurança. Será que o seguro viagem Mastercard Platinum é bom?

Todo mundo hoje em dia possui um cartão de crédito. Eles são práticos, simples de usar e em casos de emergência são realmente a salvação. Mas você aproveita ao máximo os benefícios do seu cartão?

Muito cliente não tem sequer a vaga noção de que o cartão de crédito pode oferecer acesso a uma ampla lista de benefícios, que se estendem, inclusive, ao momento de sua viagem.

Seguro Viagem Mastercard Platinum é bom para você?

A pergunta acima não é simples de ser respondida, pois cada viajante tem uma personalidade singular, o que significa que cada programação de viagem e consequentemente suas necessidades de cobertura são únicas.

O Seguro Viagem Mastercard Platinum é bom para pessoas que estão atrás de coberturas mais básicas, com foco especificamente nos benefícios para os casos de despesas médicas e hospitalares, o que de fato é a preocupação primária da maioria dos que buscam um seguro viagem.

O Seguro Viagem Mastercard Platinum não abrange cobertura para casos de atraso ou perda de bagagem ou reembolso em caso de cancelamento de viagem, como diversos outros planos fazem (inclusive de outras linhas de crédito).

Uma alternativa para isso é utilizar o seguro do seu cartão de crédito e complementa-lo adquirindo uma apólice básica com as coberturas adicionais que considerar necessárias em outra empresa.

Assim você economiza e não deixa nenhuma atividade desprotegida durante a sua viagem.

Quem pode adquirir o seguro viagem Mastercard Platinum

O Seguro Viagem Mastercard Platinum é bom mas infelizmente só pode ser adquirido pelos titulares do cartão. As coberturas podem ser adquiridas também para os cônjuges e se estender a dependentes de até 18 anos.

Além de ser possuidor do cartão é preciso garantir que as passagens de seu destino sejam adquiridas com seu cartão de crédito Mastercard Platinum.

Se a passagem for comprada com milhas, é válido somente se elas forem acumuladas pelo próprio cartão.

O que o seguro oferece?

O Seguro Viagem Mastercard Platinum é bom e muito completo para casos de despesas em emergências médicas. Ele conta com o MasterAssist Plus, que garante a orientação e auxilio em caso deste tipo de ocorrência. Incluindo:

  • Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas
  • Traslado Médico (caso não haja atendimento na área da ocorrência você será levado para uma área onde possa obtê-lo)
  • Regresso Sanitário (Repatriação médica caso precise retornar a se pais de destino)
  • Traslado de Corpo (Em caso de morde do segurado seu corpo é trazido de volta ao Brasil, algo que sem seguro pode facilmente ultrapassar os R$50.000)
  • Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada (as despesas de seu acompanhante com alimentação e outros itens serão totalmente reembolsadas)

O total da cobertura médica para viagens internacionais é de 25 mil reais, que é um valor razoável, mas pode ser pouco para casos mais graves em países onde o atendimento é caro, como os EUA, por exemplo.

Entretanto, caso você esteja indo para qualquer um dos países da Europa sua cobertura é elevada para 30 mil euros, já que esse é o valor mínimo exigido para entrada no país.

Quer um Passeio confiável? Tenha seguro. O Seguro Viagem Mastercard Platinum é bom e se você é titular do cartão vale a pena considera-lo sem suas próximas viagens. Afinal, você economiza e ainda se mantém protegido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui