Seguro Viagem Mastercard Platinum Vale A Pena

0
40

Você já se perguntou se o seguro viagem Mastercard Platinum vale a pena? Provavelmente sim, pois muitos são os clientes da Mastercard, dos mais diversos bancos, que se perguntam a respeito das particularidades desse benefício.

Mesmo que você ainda não tenha o cartão de crédito Mastercard Platinum, conhecer mais sobre ele e seus benefícios pode ser interessante, afinal, ele pode vir a se tornar um grande oportunidade para você.

Nesse artigo você vai descobrir se o seguro viagem Mastercard Platinum vale a pena e, além disso, como escolher o melhor seguro viagem para as suas próximas férias.

Seguro viagem Mastercard Platinum vale a pena ou não?

Fazer uma viagem segura com cartão de crédito é, sim, possível, mas dizer se o seguro viagem Mastercard Platinum vale a pena ou não já é algo mais difícil de ser respondido precisamente.

Isso porque para cada viajante há um seguro viagem ideal, já que cada pessoa tem o seu destino de viagem e suas próprias particularidades (idade, exigência por certa cobertura, orçamento, etc.).

A coisa mais importante que deve ser dita sobre o Mastercard Platinum é que o seguro viagem é gratuito para os portadores do cartão. Isso mesmo, aqueles que possuem esse cartão de crédito e pagam o valor da passagem com ele passam a ter o direito de adquirir o seguro viagem sem pagar nada.

Esse benefício também é válido para o cônjuge e filhos (desde que as passagens também sejam compradas no cartão que possui o benefício). Desta forma, o seguro viagem, obviamente, se torna muito interessante e com toda a certeza valerá a pena.

A única exceção é se você desejar pacotes mais completos, pois os itens de cobertura da Masterard não são personalizáveis. No entanto, eles costumam ser suficientes para a maioria dos clientes. Confira os itens de cobertura no seguinte tópico.

Itens de cobertura

Os itens de cobertura são básicos e na maioria das vezes suficientes. O seguro é válido para viagens de 31 dias e a apólice é válida por 12 meses (isso torna vantajoso para quem viaja muito ao exterior). Mas, enfim, confira os serviços inclusos:

  • Despesas médicas e hospitalares em viagem ao exterior
  • Translado Médico
  • Remoção Médica de Emergência
  • Prorrogação de Estadia
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada e Hospedagem
  • Retorno de menores ou idosos
  • Translado do corpo
  • Regresso Sanitário

Seguro viagem Mastercard Platinum vale a pena para quem não é cliente

Já dissemos que o seguro para aqueles que já possuem o cartão, mas e aqueles que ainda não são portadores?

Nesses casos talvez o investimento não valha a pena, pois a anuidade é maior que R$300,00. Com esse valor é possível encontrar outros pacotes de seguro viagem mais completos. No entanto, dizendo mais uma vez, depende de cada pessoa.

Se você já está em busca de um cartão de crédito, viaja sempre ou vai viajar com a família toda, talvez o seguro viagem da Mastercard volte a ser interessante.

Para descobrir, de fato, qual é o melhor seguro viagem (sendo você portador do cartão de crédito em questão ou não) é necessário fazer uma comparação entre as ofertas de seguro.

Fazer isso manualmente é inviável, por isso que recomendamos a procura por uma agencia de cotação de seguros, assim como a Real Seguros. Através de um software são comparados n seguros ao mesmo tempo.

Essa comparação é feita de forma personalizada e considera o custo x benefício, levantando diversos pontos da apólice de seguro. Dessa forma você saberá com toda a certeza se o seguro viagem Mastercard Platinum vale a pena ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui