Seguro Viagem Mastercard Platinum

0
14

 O seguro viagem é um item essencial no planejamento de qualquer viagem mas que muitas vezes é simplesmente negligenciado. Mas você sabia que seu cartão de crédito pode lhe dar direito ao seguro sem valores adicionais? Conheça o seguro viagem Mastercard Platinum.

Coisas imprevisíveis podem acontecer quando você viaja podem destruir itinerários cuidadosamente planejados. Acidentes podem acontecer e emergências médicas são uma realidade.

Felizmente ara alguns viajantes e alguns tipos de viagem o seguro viagem Mastercard Platinum pode fornecer cobertura suficiente, mas é importante entender os termos, condições, exclusões e limitações para garantir que ele oferece o que você precisa.

Seguro viagem Mastercard Platinum – Como saber se vale a pena

Qualquer imprevisto pode custar muito dinheiro e se tornar um problema ainda maior sem o seguro viagem e se você ainda acha que ele é um artigo de luxo e um gasto desnecessário provavelmente nunca passou por apuros.

Mas a verdade é que isso pode acontecer e qualquer viajante está sujeito a passar por perrengues. Nestes momentos ter o seguro adequado pode salvar a viagem dos seus sonhos.

Como funciona o Seguro viagem Mastercard Platinum

O mercado de cartões de crédito é muito competitivo e a maioria das grandes provedoras de cartão oferece benefícios e vantagens como pontos de recompensa ou seguro de viagem gratuito a fim de atrair mais clientes.

É claro que esse seguro de viagem não é realmente gratuito – você ainda paga por ele nas taxas anuais do cartão, especialmente porque estes benefícios somente estão disponíveis nas linhas de crédito mais alta, como o cartão Mastercard Black, ou o cartão Mastercard Platinum.

Além disso o uso deles está associado a uma exigência: a compara das passagens devem ser feitas no crédito.

Como saber se o Seguro viagem Mastercard Platinum é ideal

Se você tem o cartão de crédito Platinum e quer saber se o seguro viagem Mastercard Platinum é ideal para seu caso e como garantir um passeio confiável com cartão de crédito, observe os seguintes pontos:

  • Exclusões

A maioria das apólices de seguro de viagem com cartão de crédito não cobre condições médicas pré-existentes (asma, diabetes, etc.) e tem restrições quanto a gravidez e prática de esportes radicais.

Seja honesto com sua seguradora. Se você se enquadra e alguma das condições acima o seguro viagem Mastercard Platinum básico pode não ser o ideal, mas você pode conversar com a seguradora terceirizada responsável pelos seguros Mastercard sobre coberturas adicionais e pagar a diferença.

Caso isso nãos seja possível, há inúmeras seguradoras de qualidade que podem oferecer estes mesmos adicionais (por vezes até mais em conta)

  • Verifique o limite da cobertura médica:

As apólices de seguro de viagem com cartão de crédito sempre incluem cobertura médica em certa medida. A verdadeira questão é quanto?

Se você estiver viajando para a Europa, precisará de cobertura médica especifica, de no mínimo 30.000 euros para ter sua entrada liberada, já que a maioria dos países é participante do tratado de Schengen.

Já para outros países, como EUA embora não tenha um valor mínimo estipulado é preciso estar atento, uma vez que atendimentos médicos são especialmente caros e ter uma cobertura muito baixa pode acabar não sendo tão eficaz em caso de acidente.

Garanta o seguro antes de partir

Há inúmeras histórias de horror de viajantes que se viram em situações difíceis e só então perceberam que não eram elegíveis para o seguro .

Apenas ter o cartão não lhe dá o direito ao benefício. Além de ter que comprar as passagens com crédito, o bilhete do seguro deve ser emitida manualmente através do site ou pelo telefone, por isso, se planeje com antecedência para avaliar a melhor opção com calma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui