Seguro Viagem Mastercard Quem Tem Direito

0
39

Com o seguro viagem Mastercard, quem tem direito aos serviços disponibilizados consegue transformar a experiência de viajar em algo muito mais produtivo e satisfatório.

Até porque, proteger o passeio com cartão de crédito traz muito mais facilidade para o cliente na hora da contratação, uma vez que diminui consideravelmente as burocracias desse tipo de negócio e evita maiores dores de cabeça.

Em todo caso, é sempre bom esclarecer todas as dúvidas antes da contratação para não haver nenhum mal-entendido que possa gerar possíveis desconfortos em relação ao seguro viagem Mastercard quem tem direito.

Seguro viagem Mastercard, quem tem direito precisa pagar por ele?

Quando o assunto é seguro viagem Mastercard, quem tem direito geralmente se pergunta se precisa pagar por ele, mas a boa notícia é que como esse é um recurso oferecido diretamente pelo cartão de crédito, os clientes portadores do Mastercard Platinum ou Black já estão amparados pelos serviços gratuitamente.

Consequentemente, seguindo os padrões da empresa que gerencia o seguro viagem Mastercard, quem tem direito aos benefícios são, não só o titular do cartão como cônjuges, filhos e outros dependentes, mesmo em viagens separadas.

De qualquer forma, é bom lembrar que para ter acesso aos benefícios as passagens ou o aluguel do carro devem ser pagos integralmente com o cartão Mastercard correspondente.

Coberturas

Na maioria das vezes, o seguro viagem é contratado por questões de saúde, principalmente quando a viagem em questão é internacional, já que fora do país qualquer intervenção pode custar uma fortuna.

Portanto, através do seguro viagem Mastercard, quem tem direito as coberturas usufrui de benefícios como:

  • Assistência médica no valor máximo de 25 mil dólares ou 30 mil euros nos casos de viagens para a Europa, devido as exigências do Tratado de Schengen. Além disso, esse valor fica estipulado em 125 mil dólares para os portadores Mastercard Black.

  • Reembolso em caso de atraso do voo ou cancelamento de viagem.

  • Remoção médica de emergência.

  • Retorno de menores, dependentes ou idosos.

  • Rastreamento em caso de perda ou extravio de bagagem.

  • Proteção possíveis danos causados em carros de aluguel e ao motorista no valor máximo de 75 mil dólares.

  • Repatriação sanitária.

Consequentemente, vale ressaltar é que tudo vai depender da categoria do cartão de crédito, até porque, quem possui o Mastercard Black também conta com algumas vantagens exclusivas de alto padrão, como:

  • Concierges.

  • Pontos de acesso à internet.

  • Descontos especiais e caixa preferencial.

  • Entre outros.

Por fim, para ativar o seguro é preciso emitir um certificado de sua apólice pela internet e estar com os dados do portador do cartão em mãos:

  • CPF;

  • Endereço;

  • Número do passaporte;

  • Comprovante da compra de passagens ou aluguel de carro;

Inclusive, outra informação relevante é que, mesmo se tratando do seguro viagem Mastercard, quem tem direito aos benefícios não está protegido em caso de lesões causadas em esportes radicais nem tem assistência para gestantes, então se você se enquadra em algum desses perfis, deve redobrar a atenção.

Seguro viagem Mastercard, quem tem direito aprova?

Considerando que os serviços oferecidos pela Mastercard são muito completos e estão vinculados com o cartão de crédito fazendo com que o benefício saia gratuitamente, atrativos não faltam para usufruir dele.

No entanto, ao analisar o valor da anuidade dos cartões que disponibilizam o recurso, talvez seja prudente repensar a cotação em caso de baixa no orçamento.

Agora, se você não se importa muito com o valor do investimento e prioriza conforto e tranquilidade na hora de viajar, tenha certeza que quando se trata do seguro viagem Mastercard, quem tem direito aprova a eficiência dos profissionais na resolução de qualquer problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui