Seguro Viagem Mastercard Vale A Pena

0
11

Todo viajante já se deparou com um momento decisivo: a escolha do seguro. Essa etapa é muitas vezes negligenciada mas é de extrema importância e se você possui um cartão de crédito pode já ter se perguntado: o seguro viagem Mastercard vale a pena?

A resposta não é simples. Ao mesmo tempo que esse tipo de seguro pode ser a opção mais acessível e viável para um determinado tipo de viajante, ele pode ser totalmente inviável para outro tipo de perfil.

Cada viagem e cada viajante são únicos, por isso, escolher o seguro certo requer uma análise extensa e aprofundada de suas necessidades e do que pode ser oferecido pelo seguro do cartão.

Seguro viagem Mastercard vale a pena – saiba mais

Afinal, é uma economia válida? O seguro viagem Mastercard vale a pena ou não? Antes de se decidir e tirar a opinião final é preciso colocar na balança uma série de itens.

Alguns dos pontos importantes que devem ser levados em conta ao se analisar se o benefício vale a pena para seu caso são:

  • Seu tipo de cartão e linha de crédito

Mas o primeiro passo é conversar com sua provedora de cartão de crédito e confirmar se você possui direito a esse benefício. Normalmente o direito ao seguro viagem gratuito está incluso apenas para linhas de crédito consideradas mais altas.

No caso da Mastercard são os clientes Platinum e Black que entre outros quesitos, requerem renda acima de 10 mil mensais. Além disso, a anuidade costuma ser mais salgada, podendo chegar a 800 ao ano.

  • Condicionantes para uso do benefício

O uso do benefício do seguro viagem também é condicionado a uma regra específica: as passagens para seu destino (não importa qual seja o meio de locomoção) devem ser adquiridas com o cartão de crédito.

Se você for adquirir suas passagens com milhas elas devem ser acumuladas apenas no próprio cartão.

  • Extensão da cobertura

Neste quesito o seguro do cartão não deixa absolutamente nada a desejar. O benefício pode incluir toda a família do titular, incluindo cônjuge, filhos e dependentes de até 18 anos.

Seguro viagem Mastercard vale a pena – como saber

Seguro viagem Mastercard vale a pena? Como eu posso saber? Bom, para tomar sua decisão final é preciso ter em mente os itens acima. Além disso é necessário estar consciente de suas necessidades como viajante.

O seguro viagem do cartão possui algumas limitações que podem te deixar desprotegido em alguns momentos se você não estiver atento a lista de exclusões.

Por exemplo, quem gosta de praticar esportes radicais, para mulheres grávidas ou quem possui alguma condição medica grave preexistente as soluções oferecidas pelo cartão não irão completar as necessidades de proteção destes indivíduos.

A solução é muitas vezes combinar o seguro do cartão com coberturas adicionais que podem ser compradas isoladamente em seguradoras tradicionais, assim além de economizar garante uma proteção mais abrangente.

Atenção com seu limite

Ao decidir se o seguro viagem Mastercard vale a pena é preciso considerar que uma de suas desvantagens é o fato de que ao contrário das seguradoras especializadas ele não realiza o pagamento pelos serviços de forma instantânea.

O sistema utilizado é normalmente o de reembolso, inclusive para internações e o beneficiário precisa arcar com suas despesas através do seu próprio limite e posteriormente é ressarcido.

Esse processo geralmente é rápido, mas alguns tipos de atendimento são realmente caros e requerem um limite alto que nem sempre o usuário pode ter a disposição.

Ao decidir se o seguro viagem Mastercard vale a pena tenha em mente tudo o que foi exposto, assim você pode tomar uma decisão acertada ao analisar se proteger o passeio com cartão de crédito realmente é válido para seu caso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui