Como Usar O Seguro Viagem Na Europa

0
33
Como Usar O Seguro Viagem Na Europa

É necessário fazer um seguro de viagem antes de sair do seu país? Vale a pena? São caros? Essas são algumas das perguntas mais frequentes feitas pelas pessoas que pretendem viajar. Aprenda a usar o seguro viagem na Europa.

Independentemente de como você vai viajar, é importante analisar vários fatores para tomar a decisão certa e fazer uma viagem segura Europa.

Além disso, as pessoas apenas reconhecem a necessidade do seguro viagem quando algo de ruim ocorre em seu passeio no exterior e, é por isso que você precisa entender como usar o seguro viagem na Europa.

Portanto, para evitar dores de cabeça durante seu passeio, saiba tudo sobre o que faz um seguro de viagem e muitos mais!

Como Usar O Seguro Viagem Na Europa

Como usar o seguro viagem?

Cada empresa tem suas regras sobre como usar o seguro viagem na Europa, mas você geralmente precisa ligar para o telefone de contato da seguradora na qual você contratou e assim, eles irão fornecer a você todo o suporte.

Quando você recorre ao atendimento da sua seguradora eles solicitam algumas informações e orientam você de acordo com suas necessidades.

Se for uma emergência, eles irão proporcionar um atendimento o mais rápido possível para que nenhum problema ocorra além do esperado e eles também irão reembolsá-lo de acordo com o problema.

  • Para obter o reembolso você precisa ter o recibo em mãos e as faturas, assim eles identificam o valor que será reembolsado.

Além disso, ao entrar em contato para usar o seguro viagem na Europa – em caso de emergência hospitalar – eles que o encaminham diretamente a um hospital ou profissional médico onde o seguro arcará com as despesas.

Sabendo disso, o melhor conselho ao viajar é adquirir um seguro de viagem que possa cobrir qualquer problema em seu passeio. Com ele, você não irá ter uma grande preocupação caso algo de ruim acontecer.

Portanto, planeje e faça um orçamento de viagem que caiba o valor de um seguro de viagem para você e seus acompanhantes ficarem seguros durante o passeio.

Qual é o melhor seguro de viagem?

Não existe uma lista dos melhores seguros de viagem, porque todas as seguradoras que o oferecem devem atender a uma determinada cobertura mínima.

Porém, tudo dependerá de quanto você está disposto a pagar em troca da extensão dessas coberturas. Conheça o que o seguro de viagem Europa Schengen deve cobrir:

  • Assistência médica em caso de doenças com uma cobertura mínima de 30.000 euros.
  • Assistência médica contra acidentes com uma cobertura mínima de EUR 30.000.
  • Despesas de repatriamento com uma cobertura mínima de EUR 30.000.
  • Assistência Odontológica (Opcional).
  • Cobertura de medicamentos.
  • Despesas de hotel em caso de convalescença.
  • Assistência em caso de perda de bagagem ou documentos.
  • Assistência em caso de perda de voo.

Sabendo de algumas das coberturas necessárias para viajar, você pode encontrar em contato com a Seguradora Real Seguros e obter uma boa apólice de seguro de viagem.

O seguro de viagem é obrigatório? 

Sim, o seguro de viagem para a Europa é obrigatório. Assim, todos os viajantes devem ter seu seguro Schengen ao entrar no território europeu. No entanto, o que pode acontecer é que eles nunca pedirem a prova do seu.

  • Assim, você pode chegar no país e eles nunca pedir a comprovação do seguro de viagem Schengen, mas também pode acontecer deles perguntarem. Então, é sempre melhor prevenir e evitar riscos.

Acredite se quiser, mas você certamente se arrependerá de não ter um bom seguro de viagem com uma boa assistência médica internacional para resolver qualquer problema em seu passeio.

Dessa forma, ao saber como usar o seguro viagem na Europa você conseguirá ter uma viagem mais tranquila, além de aproveitar seu máximo!

Quanto custa o seguro de viagem?

O valor de um seguro de viagem irá depender bastante. O preço é calculado dependendo de quantos dias você estará na Europa, a idade das pessoas e as coberturas oferecidas pela seguradora junto as coberturas contratadas.

Agora que você sabe tudo sobre como usar o seguro viagem na Europa e outros detalhes, adquira o seu na Real Seguros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui