Seguro viagem o que cobre?

0
33

Sabemos que todas as viagens podem acontecer diversos imprevistos. O único modo de prevenir gastos com esses problemas é com um seguro viagem, mas afinal seguro viagem o que cobre?

O seguro pode cobrir desde despesas medicas, problemas com o carro, até mesmo despesas diferentes, como em casos de roubos e danos ao patrimônio próprio.

Sabendo disso este artigo, vai trazer para você todos os benefícios necessários em um seguro viagem.

Seguro viagem o que cobre e como funciona?

 

O seguro viagem funciona igual um plano de saúde temporário, com garantia de indenização para diversas formas de acidentes.

Ele vai ser válido pelos dias da contratação, conforme a norma em cada contrato.

O que muda entre seguro viagem e a assistência de viagem?

 

O seguro viagem prevê que o sujeito pague todas as despesas medicas do próprio bolso e depois solicite reembolso. Mas seguro viagem o que cobre: custas medicas e outras despesas por imprevistos dentro da sua cobertura.

A assistência de viagem funciona diferente do seguro, pois ela solicita que o segurado entre em contato com ela primeiro antes do atendimento.

 Seguro viagem o que cobre?

 

Quando nos perguntamos , principalmente atendimentos voltados a saúde de urgência e emergência. No entanto os seguros viagem cobrem outras situações para o segurado, como indenização por extravio de bagagem, repatriação do corpo em caso de morte e até funeral.

Consequentemente quando se contrata um seguro viagem, espera que esteja coberto por todos os imprevistos que ocorram durante esta viagem.No entanto o seu seguro cobre apenas as especificações colocada na sua apólice.

O seu seguro varia conforme o que você contrata, existem seguros super básicos e seguros completos.   As principais coberturas do seguro de viagem são:

  • Atendimento medico e odontológico 24h

O seguro viagem cobre atendimento médico e odontológico previsto pelos seguros, em quaisquer casos de urgência ou emergência. Desde um acidente gravíssimo, à dores durante a viagem. A respeito de doenças preexistentes o seguro deve ser avisado no momento de seu contrato.

  • Caso de interrupção ou cancelamento da viagem, por emergência medica

O seguro viagem cobre emergências médicas antes da viagem, assegurando que sua viagem seja remarcada e organizada para após do imprevisto.

  • Visita ao segurado hospitalizado

Em casos de internação em hospitais o seguro viagem, cobre visitas para os hospitalizados.  Garantindo assim diversas formas de direitos nessas visitas.

  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
  • Despesas farmacêuticas;

O seguro cobre, despesas farmacêuticas conforme o contratado.

  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Remarcação de passagem para regresso;
  • Repatriação médica e funerária;

Garante o retorno do usuário para o Brasil,tanto em casos de acidente como em casos de falecimento.

  • Assistência funeral;
  • Indenização no caso de morte;
  • Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Despesas jurídicas;
  • Pagamento antecipado de fiança.

 

Todos esses benefícios do seguro viagem, estão disponíveis na hora da contratação. No entanto e necessário ver o que o seguro protege. Podendo acrescentar especificações que melhor se enquadre no seu perfil

Se o seu perfil é mais aventureiro, confirme se o seu seguro  imprevistos oriundos de esportes radicais, trilhas. E confirme o seu seguro.

Seguro viagem o que cobre

Esperamos com este artigo você tenham tirado todas as suas duvidas a respeito do seguro. Tomando sempre cuidado com a confirmação da cobertura do seu seguro, afinal temos diversas seguradoras de viagem.

Busque sempre o seguro viagem que mais combina com seu perfil de viagem e enquadre sempre no seu seguro viagem o que cobre, para você poder aproveitar sua viagem sem nenhum estresse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui