Seguro viagem o que é

0
57

Seguro viagem o que é? É uma pergunta feita por muitas pessoas que pretendem viajar e não sabem o seu real significado. Saiba que ter um plano de assistência para sua viagem é fundamental para que você tenha um passeio seguro e tranquilo.

Você não sabe passeio seguro o que significa? Significa muito para pessoas que não querem perder tempo tendo que procurar atendimento médico ou resolução de problemas até mesmo com bagagem durante a viagem.

O seguro viagem pode ser solicitado tanto para viagens internacionais, quanto para viagens em território nacional. Cada plano tem como finalidade cobrir suas despesas com imprevistos, além de proporcionar segurança ao seu passeio.

Para que você entenda mais sobre seguro viagem, fizemos este artigo para que conheça mais sobre as vantagens e benefícios de se ter um plano eficaz durante seu passeio, que lhe trará mais conforto e comodidade.

Seguro viagem o que é?

O seguro viagem é basicamente um plano que a maioria das pessoas devem contratar antes de realizar uma viagem. Pois faz com que o viajante esteja seguro de contratempos que possam ocorrer durante o período de realização do percurso e passeio.

Para viagens internacionais é de extrema importância contratar, pois ninguém quer ter que resolver imprevistos sozinhos sem o auxílio de pessoas especializadas.

Além disso mais de 30 países europeus fazem parte do tratado se Schengen, em que tais países abriram suas fronteiras para visitantes sem que seja necessário a apresentação de visto.

E uma das obrigatoriedades de tal tratado é que o viajante tenha um seguro de viagem que cubra despesas médicas no valor de 30 mil euros ou o equivalente em dólares. Apesar de ser obrigatório vale ressaltar que qualquer custo com saúde fora do Brasil é muito caro.

Então o seguro viagem faz com que você tenha direitos e coberturas eficientes para cobrir qualquer despesa que se tenha em qualquer outro lugar, seja em território nacional ou internacional.

Cobertura

Disponibiliza muitos serviços para a pessoa que o contrata, pois lhe da cobertura para resolver qualquer imprevisto sem que você gaste a mais.

Conheça as coberturas mais simples oferecidas pelos planos, a seguir:

  • Assistência médica em caso de doenças ou acidentes, sendo disponibilizado internação, acompanhante e exames requeridos.
  • Assistência odontológica em caso de dores inesperadas.
  • Indenização em caso de extravio e perda de bagagem.
  • Indenização em caso de retorno emergencial antes do programado.
  • Indenização por morte acidental ou por causas naturais durante a viagem.
  • Translado para o corpo, em que o retorno é feito de forma segura do corpo para junto de seus familiares.
  • Assistência judicial se for necessário, sendo disponibilizado auxilio de profissionais da área.

Como funciona?

O plano funciona de forma em que você arca com as despesas e é ressarcido de todos os gastos, desde que esteja dentro do contrato assinado. Mas, para que você não tenha gasto ainda existe a assistência de viagem.

Em que pode ser contratado juntamente com o seguro e então antes de resolver qualquer situação de imprevisto, você aciona a seguradora e não precisa desembolsar nenhum dinheiro para ter o tratamento necessário.

Os custos variam de acordo com a finalidade da viagem, destinos e quantidade de pessoas a viajarem. Pois há locais que são de difícil acesso para ter atendimento, então o seguro se torna mais caro, porém necessário.

Você já sabe, agora basta cotar e pesquisar quais os planos disponíveis para sua próxima viagem e fazer um passeio em segurança com comodidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui