Seguro Viagem Ou Seguro Saúde Europa?

0
7

Na hora de contratar, muita gente fica na dúvida sobre um seguro viagem ou seguro saúde Europa. Mas a verdade é que ambos os serviços podem ser úteis – mas são completamente diferentes!

Fazer uma viagem internacional é uma das coisas mais engrandecedoras que um ser humano pode fazer. Ajuda você a entender outras culturas, conhecer gente nova e lidar com diversas experiências incriáveis!

Mas, também tem seus riscos. Afinal, quando você cruza uma fronteira internacional, deixa de ser atendido pelos serviços públicos do Brasil e também não conta mais com o atendimento de seu convênio.

Sendo assim, ter um seguro viagem ou seguro saúde se faz essencial. E agora? Qual dos dois é o mais indicado para a sua viagem? Saber a diferença entre eles é importante para que você não se confunda na hora de acionar.

Entenda as diferenças entre seguro viagem ou seguro saúde Europa!

A principal diferença entre eles é que, como o próprio nome sugere, o seguro viagem é ideal para quem está com uma viagem marcada. Ele vai garantir o atendimento médico básico em caso de acidente, problema de saúde e etc.

Mas, o seguro viagem também é utilizado em outras situações. Ele acaba sendo uma garantia para casos como extravio de bagagem, orientação jurídica que você venha a demandar, e outras coisas.

Já o seguro saúde funciona mais ou menos como um convênio médico, só que possui uma validade menor, e também tem foco exclusivo para lhe dar suporte nas situações de saúde.

Ele é mais indicado quando a pessoa está de mudança para outro país. Ou seja, se você vai passar mais do que 60 dias fora do Brasil, provavelmente o seguro saúde será mais indicado, já que muitas vezes o serviço para viagem tem prazo limite de 2 meses corridos.

Seguro viagem Europa é obrigatório?

O mais importante de pensar na hora de escolher entre o seguro viagem ou seguro saúde Europa é que o serviço é obrigatório, seja você um turista ou um aspirante a morador dos países que fazem arte do chamado Tratado de Schengen.

Os países Europeus exigem que os viajantes tenham um seguro com cobertura de pelo menos 30 mil euros para serviços de saúde, que seria o mínimo para desfrutar de um bom atendimento na região.

Os estudantes ou pessoas que estão de mudança precisam contar com documentos que comprovem a contratação desse serviço. Mas, os turistas também podem ser surpreendidos por essa exigência na imigração.

Por isso, garantir o serviço antes de embarcar é primordial. Então, seja o seguro viagem ou o seguro saúde Europa, você realmente precisa se programar para ter a contratação em mãos quando desembarcar em solo estrangeiro.

Descubra quais são os países que exigem a contratação!

Fazer uma viagem segura vai lhe dar muito mais tranquilidade quando estiver no exterior. Mas, fora isso, você deve considerar que 26 países europeus têm isso como obrigatoriedade. São eles:

Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Estônia, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Holanda, Islândia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Letônia, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, Romênia, República Tcheca, Suíça e Suécia.

Para entrar em qualquer uma dessas nações você precisa dispor de um seguro viagem ou seguro saúde Europa – sendo que esse segundo somente se você estiver de mudança para o país.

No mais, a escolha entre seguro viagem ou seguro saúde Europa precisa ser pensada com calma. Você deve sempre analisar qual é a sua demanda, e as necessidades particulares de sua viagem. Assim não corre risco de contratar um serviço que não atenda suas expectativas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui