Seguro viagem para Estados Unidos

0
32

O que pode dar de errado na hora de realizar o seu American dream? Não ter um seguro viagem para Estados Unidos! Isso mesmo, para ter a garantia de um passeio seguro nos Estados Unidos é de extrema importância que você contrate um seguro.

Isso porque lá o custo de vida é bastante elevado, e a consequência disto são hospitais com estadias caríssimas, por exemplo. Não queira correr o risco de ficar doente em uma viagem nos EUA, a conta pode ser bem salgada, cerca de 5 mil por noite!

Muitos contam somente com a sorte para que nenhuma eventualidade aconteça. E o ideal é que não aconteça mesmo! Mas caso você precise, um seguro pode te livrar de dores de cabeça em plena viagem de férias ou a trabalho.

O que é o seguro viagem para Estados Unidos?

O seguro viagem para Estados Unidos traz a garantia de indenização e respaldo em casos ocorrências de riscos, que engloba embarque, permanência e retorno da viajem. Ele será válido pelos dias de contratação e dentro das normas especificas de cada tipo de contrato.

Normalmente, os de saúde são os mais requisitados, pois o plano de saúde brasileiro que é usado diariamente, não é valido por lá. E como já citamos aqui também, o sistema de saúde dos EUA é bastante caro.

Como eu posso contratar um seguro de viagem para os EUA?

Um seguro viagem para Estados Unidos pode ser contratado em empresas especializadas em seguros, diretamente com a companhia aérea que você escolheu para fazer a viagem, no site onde a passagem foi comprada, agências de turismo ou operadoras de cartão de crédito.

Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, é sem burocracia, muito prático, extremamente seguro e traz a garantia de conforto.

E o que o meu seguro contratado irá cobrir?

 

O seguro viagem para Estados Unidos irá cobrir o que foi definido no contrato, seguindo o tipo de plano que você escolheu. O seguro cobre principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência.

Mas eles oferecem outras garantias, como indenização no caso de bagagem extraviada, morte, repatriação do corpo e até mesmo funeral. Veja as principais coberturas dos seguros:

  • Atendimento médico e odontológico 24 horas
  • Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica;
  • Visita ao segurado hospitalizado;
  • Acompanhante para casos de internação hospitalar prolongada;
  • Despesas com farmácia;
  • Hospedagem após alta do hospital;
  • Remarcação de passagem para volta;
  • Repartição médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil em casos de doença, acidente e falecimento;
  • Assistência funerária;
  • Indenização em caso de morte;
  • Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Despesas jurídicas;
  • Pagamento antecipado de fiança.

Caso aconteça algo nos EUA, como posso comprovar a contratação do seguro?

É importante ter em mãos ou em meios digitais, o contrato do seguro escolhido, mesmo que seja o do cartão de crédito. Além de existir a possibilidade de ser exigido na imigração do país de destino, ele será útil no caso de emergência para fazer contato com a empresa do seguro.

Também é preciso ter o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos adversidades.

Como escolher uma boa seguradora?

Esta pergunta é muito importante, pois a escolha da seguradora influencia diretamente em como ela irá te dar assistência. Evite contratar seguros desconhecidos e com difícil acesso do usuário.

Prefira seguradoras grandes e conhecidas no mercado, e sim, mesmo sendo seguradoras grandes e conhecidas, é possível achar um preço em conta. Desse modo você terá mais certeza de ter um atendimento eficiente caso precise.

Seguro viagem para Estados Unidos, está pronto para viver o sonho Americano em grande estilo e com segurança? Gostou do conteúdo? Comente o que achou e não deixe de compartilhar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui