Seguro viagem para EUA

0
30

O seguro viagem para EUA é muito importante para quem deseja entrar no país. Mesmo não sendo obrigatório como em alguns países da Europa e outros continentes, ele é necessário, principalmente, para questões relacionadas a saúde.

Mesmo que o SUS do Brasil não seja lá essas coisas, em relação aos EUA, onde o sistema de saúde é privatizado, uma noite de internação chega a R$5.000,00. Agora, caso você se machuque na viagem e tenha que passar 5 noites por exemplo, multiplique esses números.

Pois é, só o resultado já faz você pensar em ter um passeio seguro no EUA. E a cobertura do seguro vai além de itens relacionados a saúdo, como bagagem extraviada, perda, roubo, enfim, muitas coisas. O ideal é que você não precise acionar o seguro, mas caso aconteça, ele poupará o seu bolso.

O que um seguro viagem para EUA irá cobrir?

O seguro viagem para EUA vai cobrir o que foi definido no contrato, de acordo com o tipo de plano escolhido. O seguro cobre principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência.

Porém, como citamos, ele oferece outras garantias, como indenização no caso de bagagem extraviada, em caso de morte, repatriação do corpo e até funeral. Veja as principais coberturas dos seguros:

·        Atendimento médico e odontológico 24 horas

·        Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica;

·        Visita ao segurado hospitalizado;

·        Acompanhante para casos de internação hospitalar prolongada;

·        Despesas com farmácia;

·        Hospedagem após alta do hospital;

·        Remarcação de passagem para volta;

·        Repartição médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil em casos de doença, acidente e falecimento;

·         Assistência funerária;

·        Indenização em caso de morte;

·        Indenização no caso de invalidez permanente ou total;

·        Localização de bagagem extraviada;

·        Despesas jurídicas;

·        Pagamento antecipado de fiança.

Porque devo contratar um seguro para os Estados Unidos?

Contratar um seguro viagem para EUA é necessário pois garante indenização e respaldo em casos ocorrências de riscos no embarque, permanência e retorno da viajem.

Ele será válido pelos dias de contratação e dentro das normas especificas de do contrato. Os de saúde geralmente são os mais escolhidos, até porque o plano de saúde brasileiro usado diariamente não é valido no EUA.

Contratar um seguro de saúde para uma viagem para os Estados Unidos é bastante prudente, consultas médicas e simples exames costumam ser muito caros, e o preço de uma estadia no hospital você já sabe, não é?

Atenção na escolha da seguradora!

A má escolha da seguradora influencia diretamente em como ela irá te dar assistência. Evite empresas desconhecidas no mercado e de difícil acessibilidade pelo usuário.

Opte pelas seguradoras grandes e conhecidas no mercado, assim, você terá mais certeza de ter um atendimento eficiente no momento em que mais precisar.

É possível procurar por informações relacionadas a fama da empresa em sites como o PROCON e Reclame Aqui, eles são uma ótima ferramenta de busca para evitar que você caia em ciladas.

Ok, contratei o seguro, mas caso eu precise, como proceder?

Para solicitar o seu seguro viagem para EUA você precisa ter em mãos ou digitalmente, o contrato do seguro escolhido, mesmo sendo o do cartão de crédito. Pois há possibilidade de ser exigido na imigração do país de destino e também será útil no caso de emergência para fazer contato com a empresa do seguro.

Você também precisará ter o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos de emergência.

Suas dúvidas em relação ao seguro viagem para EUA foram esclarecidas? Comente o que achou e compartilhe essas informações valiosas com conhecidos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui