Seguro viagem para Europa como funciona?

1
116

Você quer saber como funciona o seguro viagem para Europa? Então entenda que quando se conhece lugares incríveis no continente europeu, é bastante difícil imaginar que imprevistos poderão ocorrerem. Mas, é fundamental contar com o seguro, além de ser algo obrigatório.

O seguro viagem para Europa é considerado como sendo um seguro que garante assistências de viagem e coberturas caso algo venha a dar errado durante a sua viagem em países europeus. Com isso, você sempre irá estar amparado em situações inesperadas e desagradáveis.

Mas, contratar o seguro viagem para Europa é algo que sempre gera muitas dúvidas entre os turistas. Por isso, é fundamental saber como funciona este serviço, pois os países europeus fazem a exigência de seguros viagem completos.

Saiba mais como funciona o seguro viagem para Europa

          Se você já está com tudo programado para viajar para Europa, então é fundamental saber como funciona o seguro , onde é crucial contar com este irem para poder circular por inúmeros países europeus.

Para quem ainda não conhece, o seguro viagem para Europa é uma obrigatoriedade de entrada no continente europeu desde o ano de 1997 devido ao Tratado de Schengen, o qual é um acordo que foi assinado por alguns membros da Comunidade Europeia.

Assim, tal acordo garante a circulação de cidadãos e turistas nos países europeus que fazem parte do Tratado, onde a cobertura mínima exigida do seguro viagem para Europa é de 30 mil euros para gastos com despesas médicas, sendo que se a cobertura for menor que isso, o seguro viagem não será válido.

Vale ressaltar ainda que apesar do seguro viagem para Europa ser obrigatório, pode ocorrer de não ser pedido a comprovação do mesmo na alfândega, porém, é sempre importante que você não se arrisque, pois se for solicitado o seguro viagem, você já irá ter em mãos o seu sem maiores problemas.

Confira as vantagens do Tratado de Schengen para os viajantes que vão conhecer os países europeus

Um dos principais objetivos do seguro viagem para Europa é o fato de você ter uma garantia para conseguir pagar por possíveis despesas, as quais podem ser causadas por situações de urgências ou emergências médicas durante a sua viagem nos países europeus.

Com isso, além do seguro ser obrigatório, o Tratado de Schengen ainda permite que você possa circular tranquilamente dentro dos países europeus que se encontram nesse acordo, além de que não é mais exigido o visto para entrar de um país para outro, somente o seguro.

Em relação ao preço do seguro , saiba que este varia de acordo com as coberturas oferecidas pelo plano do seguro, além da duração da viagem, seguradora escolhida e o seu perfil de viajante.

Por isso, vale a pena fazer uma cotação online nos comparadores de seguros viagem online, onde irão aparecer diversos planos de seguro viagem para Europa de diferentes seguradoras.

Mas, de uma maneira geral, o preço médio de um seguro viagem para Europa é de R$15 por dia para os planos que apresentam uma cobertura mínima de 30 mil euros, sendo que quanto maior for a cobertura, maior será o preço.

Dessa forma, é extremamente importante saber como funciona o seguro , pois com isso você poderá se organizar melhor com antecedência, além de contratar todas as coberturas que serão úteis para você em casos de eventualidades.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui