Seguro viagem Platinum Visa

0
68

Seguro viagem Platinum Visa tem coberturas para ocorrências médicas e uma série de proteções e assistências ao usuário. Ele cobre basicamente o que uma empresa de seguros comum cobre.

Mas para isso você deve usar seu cartão de crédito Visa para comprar passagens aéreas. Além de um passeio seguro com Platinum visa, ele pode te dar mais benefícios do que você imagina.

Utilizar os cartões de crédito Visa sempre lhe dará direito a atendimentos e serviços. No entanto, clientes dos cartões Platinum têm um benefício a mais, justamente o seguro de viagem Visa.

Como funciona?

Para ter direito ao seguro viagem Platinum Visa, além de ter que ser portador do cartão, é fundamental que você tenha comprado sua passagem aérea com o mesmo. É possível também obter o benefício através do resgate de pontos em programas de fidelidade.

Mas, as taxas de embarque e eventuais impostos devem ter sido pagos com um cartão Visa. Não havendo incidência de impostos e taxas, os pontos precisam ter sido obtidos pelo uso do cartão.

Assim que efetuada a compra, o titular do cartão pode emitir o bilhete de seguro de viagem, que valerá pelo período de 12 meses. Nesse período, será possível realizar viagens internacionais, desde que a duração não exceda 60 dias.

  • Antes de viajar, tenha atenção ao ler a sua apólice. Informe-se sobre como proceder nos casos de emergência, o que fazer, quais os números de contato, e muito mais. Durante a viagem, leve com você um documento que comprove a contratação do seguro.
  • Vale lembrar que a Visa não é a empresa responsável pelo seguro. O benefício é terceirizado pela AIG Seguros. Porém, é possível obter informações sobre os serviços oferecidos através do 0800 891 3679 no pelo chat no Portal de Benefícios.
  • O seguro viagem Platinum Visa dá assistência médica, cobre internação, cobre remoção de corpo, retorno antecipado, cobre bagagem extraviada, enfim, para que você tenha a certeza das coberturas, é necessário que você leia atentamente o contrato.

Vantagens e desvantagens de usar o seguro viagem do Visa Platinum

Para que tem um cartão Platinum, as vantagens são mais que evidentes, mas também existem desvantagens que devem ser analisadas antes de ativar o benefício. Veja o comparativo.

  • Vantagens

As vantagens de usar o seguro incluem serviço de concierge, médico online, central de atendimento, Valet gratuito em shoppings e restaurantes conveniados.

Também oferece proteção de compra contra roubo e danos acidentais, serviço de assistência em viagem, seguro em locação de veículo, serviço de saque emergencial, dentre muitos outros que você pode conferir no site da Visa.

  • Desvantagens

Há a necessidade de o usuário pagar sua passagem aérea e a dos familiares com o cartão de crédito Visa Platinum. Algumas pessoas podem preferir utilizar outro cartão ou método de pagamento que lhe seja mais conveniente no momento.

Apesar de bem completo, o Seguro Viagem Visa possui algumas limitações. Aqueles que pretendem praticar esportes radicais ou precisam de serviços especializados, como gestantes, não terão direito ao benefício. Então, neste caso, vale mais a pena contratar o seguro em uma outra empresa.

Outra desvantagem está na política de reembolso. A seguradora não paga o usuário na hora pelos serviços utilizados. É preciso pagar as despesas no cartão de crédito e só então enviar a documentação para solicitar esse valor de volta.

Esses alguns pontoa apresentados sobre o seguro. A escolha se vai ser bom ou não fica a seu critério e necessidade do momento. Se gostou do conteúdo não deixe de comentar e compartilhar com os amigos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui