Seguro viagem Portugal

0
44

Para quem está planejando uma viagem para Portugal, é importante saber que o seguro viagem Portugal é obrigatório para que os estrangeiros possam passar pela imigração.

Além disso, com este seguro você pode ter um passeio seguro em Portugal, aproveitando ao máximo tudo o que este país tem a oferecer, sem ter que se preocupar com os imprevistos que podem surgir durante a sua viagem.

Sabemos que os imprevistos indesejados não escolher hora e nem lugar para nos atingir, então, estando em outro país, ter a assistência de um seguro é algo que pode salvar a sua viagem.

Por que ter um seguro viagem Portugal?

Portugal, é um país europeu que faz parte do Tratado de Schengen. Este Tratado estipulou que para os estrangeiros passarem pela imigração dos países europeus que o assinaram, é obrigatório ter um seguro viagem com valor mínimo de 30 mil euros para gastos com a saúde.

Isso, porque na Europa não existe um sistema público de saúde para os turistas, e os gastos com médicos e hospitais por lá, custam bem caro.

Outro fator que faz o seguro viagem Portugal ser relevante, é porque com ele, você recebe assistência diante dos imprevistos mais indesejados, que podem atrapalhar a qualidade da sua viagem.

Então, podemos ver que além de ser uma obrigatoriedade, o seguro viagem Portugal, pode garantir que você tenha uma viagem mais segura, podendo aproveitar cada momento com tranquilidade.

Veja quais são os benefícios do seguro viagem Portugal

Sabemos que o seguro viagem Portugal é um item obrigatório para a sua viagem, porém, eles possuem benefícios que vão além disso, te ajudando diante de situações indesejadas que podem atrapalhar a sua viagem, além de fazer com que você tenha altos gastos.

Com o seguro, o viajante pode ter mais conforto durante a viagem, tendo a sua disposição um atendimento 24 horas por dia, feito todo em português. Isso garante uma viagem com mais qualidade.

Conheça as coberturas de um seguro viagem Portugal

Para cada tipo de plano contrato, existe uma cobertura especifica de seguro viagem Portugal. As mais comuns e básicas são as seguintes:

  • 30 mil euros para despesas médicas;
  • Assistência médica e odontológica durante 24 horas por dia de viagem;
  • Assistência farmacêutica;
  • Acompanhante para internação prolongada;
  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Translado de corpo;
  • Regresso antecipado;
  • Regresso sanitário;
  • Cancelamento de voo;
  • Assistência para os casos de extravio, perda ou danos à bagagem;
  • Indenização em caso de morte acidental durante a viagem;
  • Indenização para casos de invalidez temporária ou permanente, que seja decorrente de acidente durante a viagem;
  • Assistência jurídica;
  • Pagamento antecipado de fiança;
  • Entre outros.

Vale ressaltar que existem muitas opções de planos de seguro viagem, com pacotes mais básicos ou mais completos, na escolher o seu, é importante que você opte por aquele que vá atender bem a todas as necessidades da sua viagem.

Quanto custa?

O valor do seguro, vai depender do tempo de duração da sua viagem, da época do ano que você vai viajar, e de como será a sua programação de viagem.

Porém, de maneira geral, você pode encontrar pelo valor médio de R$ 12,00 até 19,00 por dia de viagem.

Para casos específicos, como gravidas, idosos com idade superior a 70 anos, ou pessoas que vão fazer algum tipo de esporte radical, pode ser necessário contratar planos específicos, que podem custar mais caro.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o seguro viagem Portugal, e ver como ele é um item indispensável para que a sua viagem por lá possa ser inesquecível, tranquila e altamente segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui