Seguro viagem qual comprar – Confira 3 dicas na hora de comprar  

0
50

Ter um seguro viagem, é algo indispensável, tanto para as viagens nacionais, como também para as viagens internacionais. Para saber qual seguro viagem comprar, é importante seguir algumas dicas, assim, você poderá fazer a melhor escolha.

Por que fazer um seguro viagem

Ter um seguro viagem é importante, pois sabemos que os imprevistos, as doenças, e acidentes, podem nos acometer a qualquer momento, e estando longe de casa, resolve-los pode ser algo bem complicado.

Quando você tem um seguro viagem, você consegue resolver qualquer imprevisto com mais facilidade, pois terá toda a assistência necessária para isso. Porém, para que as suas necessidades sejam realmente atendidas, é preciso saber qual seguro viagem comprar.

Conheça 3 dicas sobre qual seguro viagem comprar

1 – Limite de coberturas para despesas médicas;

Este é um dos pontos mais importantes a ser observado para saber qual seguro viagem comprar. Para as viagens nacionais, por exemplo, o ideal é que este valor seja de pelo menos 50 mil reais. Já para as viagens internacionais, o ideal é que este valor seja de pelo menos 100 mil reais.

Em alguns países da Europa, devido ao Tratado de Schengen, para que você possa passar pela imigração, é obrigatório que você tenha um seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, para as despesas referentes a saúde.

2 – Coberturas;

As coberturas oferecidas por um seguro viagem, é o que vai fazer com que ele valha a pena, ou não. Para ser considerado um bom seguro viagem, é importante que ele apresente as seguintes coberturas básicas:

  • Cobertura para despesas médicas e odontológicas;
  • Coberturas para as doenças pré-existentes;
  • Translado de corpo;
  • Translado médico;
  • Assistência para as despesas com farmácia;
  • Assistência para os casos de cancelamento e atraso de voo;
  • Assistência para interrupção de viagem, em casos de óbito, ou doenças;
  • Assistência para os casos de roubo, dano, extravio, ou atraso na entrega das bagagens;
  • Seguro para os eletrônicos;
  • Indenização para os casos de morte acidental durante a viagem;
  • Indenização para os casos de invalidez temporária ou permanente, decorrentes de acidentes durante a viagem;
  • Assistência jurídica.

Estas são as coberturas mais básicas de um seguro viagem bom, que devem ser consideradas na hora de saber qual seguro viagem comprar.

3 – Valor;

O valor de um seguro viagem também deve ser lavado em consideração na hora de escolher qual seguro viagem comprar.

Atualmente no mercado, existem muitas opções de seguro viagem nacional e internacional, com diversos tipos de planos, que atendem a diversas necessidades de uma viagem.

Por isso, na hora de fazer a sua escolha de um seguro viagem, é importante que você faça antes uma cotação, comprando os preços de uma seguradora para a outra, para ver os valores e os tipos de coberturas que são oferecidos por cada uma.

O valor vai depender do seu destino de viagem, do tempo de duração da sua viagem, da data da viagem, e do tipo de programação que você vai fazer na sua viagem.

Além disso, a idade também pode influenciar, pois a maioria das seguradoras, não oferecem coberturas dos planos mais básicos para pessoas com idade superior a 70 anos. Para estes casos, é preciso fazer um seguro viagem especifico.

Como podemos ver então, seguindo estas 3 dicas básicas, você vai conseguir saber qual seguro viagem comprar, para atender as suas necessidades, tanto para as viagens pelo Brasil, como também para as suas viagens internacionais.

Sendo assim, agora você já sabe qual seguro viagem comprar, você só precisa então se preocupar em aproveitar cada minuto da sua viagem, para o destino escolhido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui