Seguro viagem qual escolher

0
30

Planejar uma viajem é muito empolgante, mas pode surgir a dúvida, seguro viagem, qual escolher? Proteger sua viagem é fundamental para evitar dor de cabeça em um passeio que era para ser totalmente relaxante e longe de preocupações que poderiam ser evitadas.

Quando o lugar de destino não obriga a contratação de um seguro, muitos contam somente com a sorte. E as vezes acaba não acontecendo nada mesmo, aliás, contratando um seguro ou não, o ideal é que tudo corra bem.

Mas caso algo venha acontecer, um seguro irá evitar que você estoure o limite do seu orçamento na viagem oferecendo coberturas para internações hospitalares caso precise, bagagens extraviadas e mais uma série de possíveis acontecimentos.

Seguro viagem, qual escolher?

Na hora da pergunta, seguro viagem, qual escolher, é importante que você considere uma série de fatores. São itens básicos que uma seguradora deve ter, confira:

·       Tipo de cobertura oferecida pela seguradora

É importante pesquisar bem sobre qual a cobertura oferecida pela modalidade que você está contratando. Existem vários preços oferecidas pela mesma empresa, por isso é importante ter em mente que o seguro deve cobrir todos os dias da sua viagem.

Outro ponto importante é saber se o serviço contratado por você vai funcionar como seguro ou como assistência.

  • No seguro viagem o viajante paga tudo e depois solicita reembolso à seguradora;
  • Na assistência de viagem o contato com a seguradora é feito antes de se iniciar um atendimento. Então, a seguradora indica um local e o segurado não precisa desembolsar nada na hora.

·       Você tem doenças preexistentes?

Outro fator que influencia no seguro viagem qual escolher é considerar se você tem alguma doença preexistente. Você deve ler o contrato com atenção para ver se ele cobre este tipo de necessidade.

·       Coberturas extras

Fique de olho nas coberturas adicionais de um seguro viagem. O básico é que eles cubram apenas mortes acidentais e assistência médica, mas é comum também ver planos que cobrem até mesmo cancelamento de viagem e extravio de bagagem, entre tantas outras.

Atente-se para isso para saber exatamente o que você tem direito quando contrata um seguro viagem internacional. Isso também merece ser levado em conta na hora de definir qual seguro será contratado.

A diferença de valor entre um plano e outro pode ser relativamente grande, mas pode compensar devido aos detalhes da cobertura e à quantidade de extras oferecidos.

·       Empresa de confiança

Este, talvez, seja o item mais importante na hora de se perguntar, seguro viagem qual escolher. Todos os emissores de seguros viagem são apenas plataformas de comercialização de apólices de seguros emitidas por seguradoras devidamente registradas na SUSEP.

Quando você escolhe uma das empresas de seguro, você está escolhendo a plataforma que fará a ligação entre você e a seguradora. Assim, estes serviços prestarão todo o atendimento que você precisar, mas quem efetivamente vai garantir o seu seguro são as seguradoras.

·       Seguro viagem do cartão de crédito pode valer a pena

É comum que empresas de cartão de crédito ofereçam seguros de viagem a alguns de seus clientes. Normalmente, isso acontece para clientes que gastam muito, pagam um alto valor de anuidade e muito mais.

Se você interessa neste meio alternativo na hora de escolher um bom seguro, ligue para a central do cartão e se informe bem sobre isso,

E não se esqueça de todos os detalhes que firam citados nos tópicos acima, eles valem igualmente.

Agora você sabe quais são itens básicos para responder a pergunta sobre seguro viagem qual escolher. Comente o que achou e compartilhe este conteúdo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui